Notícia

CONSELHO DE SEGURANÇA

terça-feira, 26 de setembro de 2017
Conselho de Segurança de Pato Branco começa a estruturar nova diretoria

O novo encontro das entidades de Pato Branco para reestruturação do trabalho do Conselho Comunitário de Segurança debate a estruturação final do estatuto, que será inspirado em modelos que deram certo no Paraná. Especialmente no estatuto do CONSEG Maringá, que desenvolve um excelente trabalho em benefício da comunidade. Após a visita do Coronel Antonio Tadeu Rodrigues recentemente a Pato Branco, a comissão resolveu inspirar-se no modelo de lá, que é composto por cerca de 100 entidades civis da sociedade organizada.

Nilson Ascari, diretor da ACEPB, disse que o Estatuto do CONSEG estará sendo reformulado para melhorar as condições de trabalho do órgão. “Já estão asseguradas 15 entidades de classe para fortalecer o conselho que terá um papel importante nos próximos meses, com vários projetos a serem desenvolvidos”, afirmou Nilson.

O presidente do CONSEG, Neri Farias, coordena os trabalhos da comissão. Ele afirma que o conselho é fundamental para alavancar projetos no setor de segurança de pública. “Nós trabalhamos muito, mas com certeza nesta nova fase, com mais entidades apoiando o conselho ganhará força e terá mais condições de ajudar”, afirmou Farias. O trabalho de fortalecimento do CONSEG vai permitir que bandeiras como a construção de uma nova unidade prisional na cidade sejam retomadas com força, além de uma nova unidade da APAC para 120 vagas no regime fechado.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp

ACEPB - Associação Empresarial de Pato Branco
Rua Xavantes, 315 - - Centro
85501-220 - Pato Branco - PR

(46) 3225-1237

Siga-nos

© 2016 ACEPB - Associação Empresarial de Pato Branco - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual