Notícia

Concurso Cultural 2017

quarta-feira, 22 de novembro de 2017
São-joseenses podem votar em nome, marca e slogan do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais

Está aberta, até o dia 30 de novembro, a votação online que vai escolher o nome, a marca e o slogan do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais. Os nove finalistas do Concurso Cultural que envolve os alunos dos 5º anos da rede pública e privada do município foram selecionados no sábado, dia 11, na Aciap - Associação Empresarial de São José dos Pinhais.

Foram apresentados 340 trabalhos, desenvolvidos por 188 alunos de 38 escolas da cidade. Os avaliadores voluntários – representantes de entidades da sociedade civil – fizeram uma avaliação “cega” dos trabalhos, com base em critérios de coerência com o tema, originalidade/criatividade, facilidade de memorização e relação entre proposta e justificativa do aluno. A divulgação e premiação dos vencedores está marcada para o dia 9 de dezembro.

Os nove finalistas já garantiram um smartphone cada. Já os três vencedores (um de cada categoria: marca, slogan e nome) ganharão um Xbox cada, suas escolas levarão um notebook e um projetor e seus professores, um notebook.

O Programa

O Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais é uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae/PR para a implantação e estruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município. “É um trabalho inédito no Paraná, uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae de Curitiba, para atender a Região Metropolitana. Fomos contratados pela Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial para implantar o Conselho”, explica o consultor do Sebrae/PR Vinícius Milani.

“A escolha dos estudantes do 5º ano se deu pelo critério de que eles estão saindo para o Fundamental II, que é de competência do Estado. Então, são alunos que estão fechando um ciclo com o Município”, completa Milani.

Para o gerente executivo da Aciap, Luiz Cesar Schlipake, a expectativa do Programa é começar a construir um legado para o município de São José. “É colocar a sociedade civil organizada trabalhando em conjunto com o poder público, para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Todos trabalhando pelo município”, afirma. “Queremos que todos tenham conhecimento do Programa, por isso a ideia do Concurso é envolver as crianças, seus familiares, que, daqui 10, 15, 20 anos, podem olhar ‘eu fiz parte disso”, explica.

Conheça os Finalistas

CATEGORIA: NOME

FINALISTA: 1133 - Maria Eduarda Camargo da Escola Municipal Professora Ernestina Macedo de Souza Côrtes.

FINALISTA: 2260 Alan Marcos Pereira da Silva Júnior da Escola Municipal Professora Lourdes Bonin.

FINALISTA: 4482 - Manuela Ferreira do Colégio Bom Jesus.

 

CATEGORIA: MARCA

FINALISTA: 0932 - Rayssa Costa Lima da Escola Municipal Clodoaldo Naumann.

FINALISTA: 2373 Vitor Manuel da Silva da Escola Municipal Professora Maria Derocco Persegona.

FINALISTA: 4505 - Giovanna Cordeiro Aita do Colégio Bom Jesus.

 

CATEGORIA: SLOGAN

FINALISTA: 1175 - Pedro Henrique de Azevedo Almeida da Escola Municipal Eugênia Tallamini

FINALISTA: 3936 - Luiz Elias Sucla Sinja da Escola Municipal São José.

FINALISTA: 4530 - Marianna Sarzi Sartori do Colégio Bom Jesus.

 

Para votar, basta acessar o link: www.sjpemdesenvolvimento.com.br

Fonte:
 
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp

ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais
Rua Joaquim Nabuco, 1869 - Centro
83040-210 - São José dos Pinhais - PR

(41) 3525-0801

Siga-nos

© 2016 ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual