Serviços e Soluções

Certificado de Origem Digital - COD Fiesc

Com o objetivo de modernizar e inovar o sistema de emissão de certificados de origem, o Centro Internacional de Negócios da FIESC disponibiliza as empresas exportadoras o Certificado de Origem Digital - COD BRASIL: Sua função primordial é a de desburocratizar o processo de emissão dos Certificados de Origem proporcionando agilidade e segurança e também garantindo legitimidade e confiança ao produto.

VANTAGENS

- Facilita a tramitação dos documentos necessários para a emissão do Certificado de Origem (Fatura Comercial, Declaração do Produtor e o próprio formulário do Certificado de Origem), permitindo às empresas exportadoras a inserção on-line das informações e gerando um banco de dados da própria empresa pertinentes à certificação de origem. Seu funcionamento é rápido, prático e seguro.

- Simplifica o preenchimento dos documentos por parte do exportador de forma prática e segura, estabelecendo um novo padrão tecnológico na emissão de Certificado de Origem;

- Diminui o volume de erros e reduz consideravelmente os custos burocráticos;

COMO ADERIR AO COD?
Acesse o site www.fiescnet.com.br/cin/cod, e efetue o(s) cadastro(s) do(s) usuário(s).
O próximo passo é imprimir, assinar e enviar o termo de adesão ao Centro Internacional de Negócios da FIESC.
Após seu cadastro ser aprovado, a empresa receberá um login e senha de acesso ao sistema de Certificação de Origem Digital - COD.

COMO UTILIZAR O COD?

1 - Cadastrar a mercadorias e os clientes - parceiros (importadores e consignatários).

2 - Cadastrar a Declaração do Processo Produtivo - DPP: documento emitido pelo próprio produtor que ira garantir o cumprimento das regras de origem estabelecidas nos acordos internacionais de comércio dos quais o Brasil faz parte. Após o preenchimento da DPP o sistema irá validar de forma automática esse documento e enviar o protocolo de aprovação para o e-mail do usuário cadastrado.

3 - Cadastrar a Fatura Comercial: documento emitido pelo vendedor/exportador ao comprador/importador que substitui no âmbito externo do país a Nota Fiscal.

4 - Impressão do Certificado de Origem: o COD gera automaticamente o Certificado de Origem com base nas informações já cadastradas na Fatura Comercial e DPP, garantindo a facilidade, rapidez e segurança no processo de exportação.

5- Entregar o documento impresso na Ascoagrin para carimbo e assinatura.

A Ascoagrin oferece o serviço de emissão de Certificado de Origem de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h00 e das 13h30 as 18h00.

 
Facebook Twitter Google Plus

ASCOAGRIN - Associação Comercial e Empresarial
Av. Internacional, 11, Pr. Julio - Centro
89950-000 - Bom Jesus do Sul e Barracão/PR e Dionísio Cerqueira - SC

(49) 3644-1103

© 2016 ASCOAGRIN - Associação Comercial e Empresarial - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual