PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Élpis Centro Terapêutico teve ideia debatida dentro da Casa do Empresário

terça, 23 de julho de 2024

A partir do momento em que pensou no novo negócio, a empreendedora Karina da Costa Filipiak buscou apoio na entidade empresarial para a idealização.

No último sábado, 20, foi inaugurado, em Dois Vizinhos, a Élpis Centro Terapêutico. O espaço foi instalado na antiga estrutura do Hospital São Judas Tadeu e foi idealizado por diversos empreendedores - Vera Maria da Costa da Silva, Mário Makoto Takayanagui, Karolina da Costa Zuntine, Alexandre Tiezee Zuntine, João Vitor Galante Aiex, Cissa Aiex (que representou Nelson Aiex), Maria de Cássia Bernardo Inácio, Hélio Bernardo, Daniela Roca, Juliano Rodas, Lucélia Almeida Rocha De Gois, Jacira da Silva Dias e Karina da Costa Filipiak.

A diretora do Centro Terapêutico, Karina da Costa Filipiak, ressaltou a importância da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) na consolidação do projeto. “Quando surgiu a ideia e como eu sou a coordenadora do grupo de saúde e desenvolvimento social no Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, o primeiro contato foi com as pessoas ali, justamente, por entender que o grupo compartilha do mesmo sentimento referente a importância da saúde mental no contexto contemporâneo e esse crescimento do número de idosos. Fiz esse contato com o Peretti (Luiz Carlos – coordenador do Plano DV 2030), com a Josiane (Grando – presidente) e com a Giliane (Constantinopolos – coordenadora de núcleos) que me incentivaram muito e me cederam espaços na ACEDV/CDL para diversas reuniões e debates posteriores. Todos foram sempre foram muito solícitos em nos auxiliar e dar essa abertura e o apoio que a gente precisava naquele momento”, destacou Karina.

No local, serão oferecidas consultas psiquiátricas, pediátricas, geriátricas, de clínica geral, psicológicas, também em fonoaudiologia e fisioterapia além de avaliações e acompanhamentos de atletas, consultas de enfermagem, perícias psiquiátricas, avaliação do neurodesenvolvimento, psicoterapia, serviço de mediação de conflitos, serviço de orientação parental, acompanhante terapêutico, inter consulta em hospital geral e terapia ocupacional. “Teremos consultas e tratamentos ambulatoriais, tratamento monitorado assistido – para pessoas tratamento de substâncias psicoativas (álcool, outras drogas) e transtornos mentais (modelo focado na breve recuperação) - serviço com resgate psiquiátrico; clínica-dia e moradia assistida para idosos com doenças neurológicas como Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer, esquizofrenia, depressão, entre outros, com suporte multidisciplinar 24h e com atividades que estimulem sua autonomia (incluindo pacotes de férias, feriados e final de semana), além de atendimento em ‘home care ’, em domicílio, para esse público”, conclui.

Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos