Micro e pequenas indústrias, agroindústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas do Paraná que conquistaram o Selo Alimentos do Paraná participam, no dia 25 de outubro, do Circuito de Rodadas de Negócios. Promovido pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Paraná (Fecomércio PR), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), o Programa promove o circuito que está sendo realizado nas seis principais regiões do Estado. No sudoeste, o evento será realizado no escritório do Sebrae/PR, em Francisco Beltrão, a partir das 13h30.
De acordo com o consultor Sabino Oltramari, gestor do programa Selo Alimentos do Paraná na regional Sul do Sebrae/PR, dez micro e pequenas empresas se credenciaram para vender na rodada em Francisco Beltrão por meio de Chamada Pública. “Já os compradores são empresas que consomem ou revendem produtos oferecidos por estas empresas. Serão proporcionados encontros de 15 minutos cada, para a geração efetiva de negócios”, informa Oltramari. O consultor ressalta que as rodadas de negócios fazem parte da estratégia do projeto, para promover o acesso ao mercado das empresas que obtiveram o Selo Alimentos do Paraná.
A etapa do Sudoeste terá empresas de diversos setores. “Os vendedores oferecerão produtos como carne in natura, queijo, biscoitos dos mais variados tipos, mel e subprodutos, farinhas com baixo teor de gordura, sem glúten, polpa de frutas orgânicas, entre outros”, adianta Oltramari.
Para o gerente executivo do Senac de Francisco Beltrão, Vanderlei Pinheiro Correia, as rodadas de negócios propiciarão que potenciais compradores estabeleçam contato com as micro e pequenas indústrias, agroindústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas que conquistaram o Selo Alimentos do Paraná.
“Supermercados, bares, restaurantes, hotéis, minimercados, cafés, lojas de conveniência, panificadoras, entre outros, conhecerão a oferta de produtos dessas empresas que conquistaram o Selo. É uma ótima oportunidade de firmar parcerias, gerar relacionamentos duradouros e efetivar mais vendas”, aponta Correia.
Programa Alimentos do Paraná
Ao longo dos últimos sete anos, o Programa Alimentos do Paraná já trabalhou com cerca de 600 micro e pequenas empresas paranaenses. Atualmente, 72 empresas conquistaram e estão com o atestado de conformidade e, consequentemente, com o Selo Alimentos do Paraná em dia. Para conquistar o Selo, é necessário alcançar, pelo menos, 80% de conformidade nos itens da metodologia baseada na legislação sanitária vigente e 50 pontos ou mais no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A validação do processo é feita pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a cada 12 meses.
Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE