Empresários associados à Rede Forte de Supermercados farão parte do Projeto de Encadeamento Produtivo, que prevê a participação de 35 supermercados associados à rede nas regiões sudoeste e oeste do Paraná. O grupo receberá consultorias e treinamentos para aumentar a competitividade e ampliar vendas. Resultado da parceria entre o Sebrae Nacional, o Sebrae/PR e empresas beneficiadas, o projeto terá duração de dois anos e foi lançado no dia 15 de março, no Sebrae/PR em Francisco Beltrão.
O evento reuniu 40 pessoas de 30 empresas da Rede Forte, que puderam conhecer o conjunto de ações previstas para os próximos dois anos. Para a consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, o projeto de Encadeamento Produtivo com a Rede Forte é uma conquista para o segmento.
“As ações a serem desenvolvidas visam alcançar propósitos específicos, como a capacitação e orientação dos empresários para a melhoria da gestão empresarial, o planejamento dos negócios e o estabelecimento de estratégias que melhorem os resultados das empresas”, destaca Jocelei.
O presidente da Rede Forte, Gilmar Luiz Netto, detalha que foram convidadas a participar as empresas do pequeno varejo, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.
“Buscamos o desenvolvimento dos associados com foco na gestão. Para que eles possam crescer, aumentar as vendas e a competitividade. A Rede Forte também será beneficiada, pois hoje existem grandes diferenças entre os supermercados associados. Queremos continuar crescendo de forma consistente”, explica o presidente.
Netto também salienta o entusiasmo dos supermercadistas presentes ao lançamento do projeto de Encadeamento Produtivo. “A rede tem 105 lojas e teremos 40% delas participando da iniciativa. As expectativas são muito boas”, prevê.
Fonte: Assessoria de Imprensa - SEBRAE