Expectativa do Comercio

segunda, 28 de novembro de 2011

Varejo espera fechar novembro com aumento de 3% nas vendas.

O varejo espera fechar novembro com alta de 3% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2010, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
De acordo com a pesquisa, o volume de vendas também deve crescer 3,2% em dezembro e 5% em janeiro de 2012, na comparação com os mesmos meses de 2010 e 2011, respectivamente.

O segmento de bens não-duráveis aponta crescimento tímido e até mesmo números negativos. Os associados projetam uma queda de 1,7% em novembro e um crescimento de 1,6% em dezembro e de 2,9% em janeiro, na comparação com os mesmos meses dos anos imediatamente anteriores.

O segmento de bens semiduráveis, como vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, estima crescimento entre 2,1% e 6,1% entre novembro deste ano e janeiro de 2012.
O varejo de bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e material de construção, mantém perspectivas mais positivas que os outros segmentos, com taxa de crescimento entre 7,5% e 10,3% até janeiro.

A pesquisa consolida a evolução das vendas efetivamente realizadas pelos associados do IDV com o objetivo de projetar as vendas para os próximos meses. O instituto representa 35 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, entre outros.
Fonte: Site Terra

Galeria de Fotos