Um dos grandes pilares do conceito da ISO 9001 está voltado para a Melhoria Contínua, pois a evolução é intrínseca à história do ser humano. Afinal, como a empresa quer crescer e evoluir se não existe uma política fundamentada em melhorar continuamente a qualidade dos seus serviços? Veja abaixo alguns dos principais benefícios da ISO 9001:
• Bens e serviços de alta qualidade para o cliente
• Aumento da satisfação do cliente
• Permite ampliar ou manter, de modo sustentável, suas vantagens competitivas frente aos concorrentes
• Redução de falhas, desperdícios e retrabalho no processo produtivo
• Busca otimizar a utilização dos recursos existentes
• Reduzem os custos de operação
• Prova completa de confiabilidade que assegura ao mercado a qualificação da empresa
• Os padrões atendem a especificações técnicas e requisitos internacionais, o que torna a empresa aceita em diversos países
• Controle do processo produtivo, através de procedimentos escritos e nas instruções de trabalho específicas
• Evidências que comprovam o tratamento da satisfação dos clientes
• Formulação de estratégias através dos indicadores e evidências
Fonte: http://cacispar.org.br/