(46) 3537-1305

Praia Artificial

sexta, 02 de dezembro de 2016

Prefeito recebeu Agentes dos Bombeiros para tratar sobre a Operação Verão

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, a exemplo de diversos outros na região, vai estar participando da Operação Verão 2016/2017 do Governo do Estado do Paraná, com o apoio dos Bombeiros Unidade Regional de Dois Vizinhos – 3º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Francisco Beltrão.

O prefeito Claudemir Freitas recebeu em seu gabinete, na quarta-feira, 30 de novembro, a visita do Comandante da 2ª SB/3ºSGBI, o 2º Tenente Ricardo Doum Fornalski Tavares e do Soldado Guilherme Milani Coutinho para tratar sobre a operação que inicia no dia 23 de dezembro de 2016.

Um dos assuntos tratados foi sobre a possibilidade de o Município ter na Praia Artificial Municipal Ouro Verde, Agentes de Prevenção Aquática, e que alguns Municípios da região estão se mobilizando para realizar o curso, uma vez que os referidos profissionais ainda não existem na estrutura dos Municípios ou no quadro das empresas responsáveis pelas Praias Municipais. Foi sugerido inclusive uniforme para esses profissionais, caso o Município implante o serviço.

As Praias Municipais e embarcações que nelas trafegam devem atender as normas da autoridade marítima (NORMAN) conforme orientado pela equipe. Bem como a sinalização para embarcações, banhistas e estrutura de segurança devem estar minimamente sinalizadas.

Recentemente o Prefeito Claudemir recebeu a visita do Major Antonio Schinda – Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão, do Subtenente Marcos Alselmo Gross dos Santos um dos Coordenadores na Unidade da Defesa Civil Regional ( 12ª CORPEDEC), do Tenente Clévis José Ribas (na época da Unidade dos Bombeiros de Dois Vizinhos) e do Cabo Adilson José Novachaelley da mesma Unidade na época.

Nessa visita o Comando do Subgrupamento informou o trabalho feito nos 27 Municípios da Região, o trabalho da Defesa Civil Regional e ainda o trabalho feito nos Municípios nos quais existam as Praias Artificiais Municipais, em especial nos períodos de veraneio, quando à presença de um número bem maior de banhistas, sejam dos próprios Municípios ou visitantes. Trataram por fim, da parceria feita com as prefeituras e da estrutura mínima a ser oferecida para a realização desse trabalho de forma adequada.
???

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Galeria de Fotos