PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Clima de Natal

sexta, 25 de novembro de 2016

Decoração de vitrines e fachadas atrai mais consumidores no final de ano


Uma das épocas mais empolgantes do ano está chegando, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro e dezembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.

Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.

O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada. Então, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto.

A dica é inovar, de relacionar a decoração com o seu negócio, ou seja, com o contexto de cada varejo.

É importante que a vitrine conte uma história e que seja capaz de chamar atenção do público alvo. Para isto você pode mesclar os tradicionais elementos natalinos, aos seus produtos, como criar uma árvore super descolada usando tênis, imagens de doces para vitrines infantis ou brincar como duendes e fadas trazendo a magia da infância.

A iluminação é extremamente importante na criação de uma experiência ainda mais tocante para o consumidor. Os manequins e a temática de ceia de natal também podem complementar sua vitrine. O importante é conseguir se diferenciar e surpreender seu cliente!

No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa.

 


Fonte: Sebrae

Galeria de Fotos