PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Clima de Natal
sexta, 25 de novembro de 2016
Decoração de vitrines e fachadas atrai mais consumidores no final de ano
Uma das épocas mais empolgantes do ano está chegando, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro e dezembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.
Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.
O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada. Então, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto.
A dica é inovar, de relacionar a decoração com o seu negócio, ou seja, com o contexto de cada varejo.
É importante que a vitrine conte uma história e que seja capaz de chamar atenção do público alvo. Para isto você pode mesclar os tradicionais elementos natalinos, aos seus produtos, como criar uma árvore super descolada usando tênis, imagens de doces para vitrines infantis ou brincar como duendes e fadas trazendo a magia da infância.
A iluminação é extremamente importante na criação de uma experiência ainda mais tocante para o consumidor. Os manequins e a temática de ceia de natal também podem complementar sua vitrine. O importante é conseguir se diferenciar e surpreender seu cliente!
No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
2ª edição do Happy Hour com Associado será no dia 14 de outubro
Evento começa às 18h30 na sede do Ciklo2Vizinhos.
Curso de Imersão no Canva será realizado na ACEDV/CDL
Formação será nos dias 29 e 30 de outubro, com aulas das 19h às 22h.
Expovizinhos: lançadas as vendas de camarotes, área VIP e backstage
Neste ano, a Comissão Central Organizadora (CCO) optou pela não colocação da tenda para cobrir o espaço da plateia.
Empresários duovizinhenses ainda podem garantir espaços na Expovizinhos 2025
A procura está muito alta, entretanto, ainda restam possibilidades de estandes internos, externos e no setor de alimentação.
Encerrada a primeira trilha Desenvolva+
Segunda turma já está com inscrições abertas.
ASSOCIADOS
MRJ FUNILARIA E PINTURA
RUA PRESIDENTE WASHINGTON LUIZ
Telefone: (46) 3536-4528
ATIVAFIT PERSONAL STUDIO
PRSIDENTE KENNEDY
Telefone: (46) 9909-7345
GEO CREDI BNK
Rua Darci Orbem
Telefone: (46) 8821-5453
ETHOS
Rua Castro Alves
Telefone:
MARGA LINDA SUPLEMENTOS
AVENIDA PREFEITO DEDI BARICHELO MONTAGNER
Telefone: (46) 9937-8055
Galeria de Fotos
Data de emissão: 07/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|