Diretores da ACEDV/CDL fazem o planejamento do ano
sábado, 24 de janeiro de 2026
Em 2026, a entidade empresarial celebra seus 50 anos de atividades.
Na manhã deste sábado, 24, diretores e representantes dos núcleos multissetoriais da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) participaram de reunião de planejamento. O evento aconteceu no restaurante da Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) no Parque de Exposições. O ano de 2026 é especial e marca o cinquentenário da entidade empresarial, por isso, uma série de ações estão sendo pensadas para marcar a data.
Antes de iniciar, o presidente, Saulo Matos, e o vice Ademir Pereira da Silva, agradeceram a presença de todos os diretores ressaltando a importância do momento. “É necessário que tenhamos bem definido o caminho que vamos seguir e isso se dá através de um planejamento bem feito. Vale enfatizar que esse ano é especial, vamos celebrar os 50 anos da ACEDV/CDL, por isso, uma série de ações diferenciadas serão realizadas como celebração da data e da nossa história”, disse Saulo.
A reunião, então, passou a ser comandada por Adriano Radaelli, ex-presidente e membro do Conselho Superior. Ele explicou como foi pensado o planejamento e convidou Josiane Grando, ex-presidente e membro do Conselho Superior, para uma fala destacando a importância do trabalho realizado pela ACEDV/CDL. “Um planejamento é muito importante para direcionar todas as ações que serão realizadas e quero que vocês coloquem a ideia e busquem, já hoje, pensar como ela pode ser realizada para fazermos o melhor ano da história da entidade”, disse. Ela enfatizou que ser diretor é um trabalho. “Claro que é um ato de voluntariado, mas vocês foram escolhidos para estarem aqui e podem ter certeza que é uma ação que gera muitas coisas boas, seja a visibilidade, network ou conhecimento. Estamos vivendo o cinquentenário da nossa entidade empresarial e temos muitas possibilidades para celebrar essa data”, ressaltou.
Na sequência, Fernando Nesello, da Meta Consultoria, apresentou a certificação ISO 9001 de gestão e qualidade que a entidade possui desde 2012. “O foco principal da norma são os clientes, o processo interno e a melhoria contínua. A norma é reconhecida internacionalmente, abre portas, facilita parceria, contratos e reforça a credibilidade institucional”, disse.
Dando continuidade, Giliane Constantinopolos apresentou o calendário do ano. “Esse é um esboço, ainda faltam datas dos núcleos que vamos preencher hoje, mas vamos destacar o mês de abril onde vamos celebrar o cinquentenário e teremos, no dia 24, um jantar dançante, seguido de palestras especiais nos dias 27 e 28 e fechamos as celebrações com a tradicional festa da camiseta no dia 30”, explicou.
Luiz Carlos Peretti apresentou, na sequência, o Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2040. Ele fez um apanhado histórico, apresentando dados oficiais e conquistas do período de atuação do plano que começou a ser pensado em 2016. “Começamos com os fóruns de desenvolvimento que vinham muito bem, tiveram entraves, até chegarmos à implantação do plano buscando ser um trabalho de governança colaborativa, de integração da sociedade, que pensa no desenvolvimento de Dois Vizinhos. Visitamos outros países, outras cidades, conhecendo projetos e também para entender como isso era um diferencial importante. A energia coletiva faz com que as coisas aconteçam e nós queremos tornar Dois Vizinhos a melhor cidade para se viver até 2040”, relatou. “É dever da ACEDV/CDL pensar no desenvolvimento do município. Hoje, planejamos nossas ações internas, mas o plano DV 2040 pensa em toda a sociedade”, completou Adriano Radaelli.
Os 50 anos
Ainda antes de iniciar o planejamento, Analice Lourenci falou sobre as atividades pensadas e o marketing para os 50 anos. “Esse é o ano de ouro da nossa entidade e, por isso, precisamos estar engajados. Temos como meta consolidar a associação como casa do empresário, aumentar a percepção de valor para o associado, dar visibilidade aos serviços conveniados, fortalecer nossos núcleos, sustentar o calendário de eventos institucionais e, claro, celebrar e deixar um marco no ano de ouro da ACEDV/CDL”, disse. Ela falou sobre os eventos e ações especiais, principalmente, no mês de abril e enfatizou a importância de todos os diretores apoiarem e participarem das celebrações.
Em seguida, os participantes iniciaram o planejamento de 2026 que foi conduzido por Adriano Radaelli e, depois, confraternizaram com um almoço.
Galeria de Fotos