PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Dois Vizinhos 2030

quinta, 17 de março de 2016

Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030 discutiu opções de Turismo para Dois Vizinhos

Na tarde de quarta-feira, dia 16 de março, o grupo de Turismo do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030, esteve em reunião na ACEDV/CDL, para discutir e buscar formas de tornar o município um polo turístico da região. Na ocasião, a turismóloga e atual assessora da Câmara de Vereadores, Fabiana Luisa Krudycz, fez uma apresentação detalhada do setor tanto no Brasil como no mundo, mostrando dados e apontando as características das pessoas que viajam a turismo.
De acordo com dados repassados por Fabiana, em 2014 o turismo mundial cresceu 4,4%, sendo que a Europa foi o continente mais visitado. “O Brasil, nesse mesmo ano, recebeu 64 milhões de visitantes, ocupando o 44º lugar na lista de países mais visitados”, explicou a turismóloga.
Em nível regional, foi discutido que para ser um polo turístico a cidade precisa ter atrativos, podem ser belezas naturais, shows, eventos, arquitetura, gastronomia e precisa ter estrutura para receber os visitantes. "Uma característica é que nossos turistas viajam, em média, 200 quilômetros. Por isso, temos que pensar e ter condições de atrair os visitantes das cidades próximas, até porque não temos estrutura de aeroporto, por exemplo, que facilita a vinda de pessoas de mais longe. Temos que pensar no turista que chega de carro ou de ônibus", disse Fabiana.
Para Fabiana, o ponta pé inicial seria fazer um inventário turístico e pensar em projetos para toda a microrregião.
Também estiveram presentes na reunião o presidente da ACEDV/CDL, Adriano Radaelli, o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, Célio Bonetti e representantes de hotéis e restaurantes de Dois Vizinhos.
Fonte: Assessoria ACEDV/CDL

Galeria de Fotos