PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

DV 2030

quinta, 22 de dezembro de 2016

Plano de Desenvolvimento DV 2030 encerra 2016 com mais de 70 reuniões realizadas


110 entidades estão envolvidas no plano que operacionalizou 43 projetos/ações durante o ano

 

O Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030 surgiu em 2014, como uma das principais ações da diretoria daquela gestão. O projeto tem como objetivo, realizar de forma contínua durante os próximos anos com entidades, empresas e órgãos públicos um planejamento estratégico participativo de médio e longo prazo, para servir de base para as ações de desenvolvimento socioeconômico local.

Fazendo um balanço do plano DV 2030, em 2016 foram operacionalizadas 43 projetos/ações em seus quatro eixos temáticos: sociedade, cultura e desenvolvimento social, vocações econômicas, infraestrutura, envolvendo mais de 110 entidades, em aproximadamente 70 reuniões.

Para o coordenador do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030, o diretor de Desenvolvimento Socioeconômico da ACEDV/CDL, Luiz Carlos Peretti, o ano foi de grandes resultados, apesas das dificuldades enfrentadas. “Sabemos das dificuldades individuais das pessoas e empresários em dedicar seu tempo voluntariamente, e mesmo assim, podemos observar mais maturidade de determinados seguimentos empresariais e de pessoas físicas com relação a importância do espírito coletivo, de ter um rumo a seguir”, disse o coordenador.

Peretti salientou ainda que o Plano DV 2030, ajudou em vários aspectos como o amadurecimento político da cidade, melhora na gestão pública, formação de novos núcleos, prevenção da saúde, consciência ambiental com vários projetos ligados a essa área, como a lei de arborização, o projeto muda e calçada para todos.

“A situação política nacional trouxe algumas dificuldades, como a falta de confiança para investimentos, violação da credibilidade e insegurança nas pessoas devido ao receio de perda de trabalho. A lição que nos resta é de que não podemos esperar pelos outros, temos que agir e fazer a nossa parte. Integrar pessoas, instituições e entidades com o poder público para que o nosso sonho em 2030 seja alcançado. O ano de 2016 serviu para mostrar que somente unidos venceremos”, finalizou.

As atividades do Plano DV 2030 serão retomadas a partir do mês de fevereiro de 2017, quando os novos vereadores e secretários da Prefeitura Municipal serão inclusos nas atividades.


Fonte: Assessoria ACEDV/CDL

Galeria de Fotos