PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Evento

quinta, 12 de março de 2015

Com foco em empresas familiares Sebrae realiza Seminário Desafios do Crescimento em Dois Vizinhos

“Desenvolvimento e crescimento da empresa familiar” foi o tema da quinta edição do Seminário Desafios do Crescimento, realizado pelo Sebrae/PR em seis cidades do Estado, incluindo Dois Vizinhos, por meio do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas. O evento teve como objetivo promover o debate entre empresários para o aprimoramento da gestão com vistas ao desenvolvimento e expansão dos negócios.
A programação do evento, realizado na noite de quarta-feira, dia 11, incluiu duas palestras e um talk-show. Uma das palestras foi ministrada por Fábio Mizumoto, que trabalha em linha de pesquisa em Estratégia e Organizações, com ênfase em Empresas Familiares, Empreendedorismo e Agronegócio, e que falou sobre “Como mobilizar o que a família tem de melhor para o crescimento da empresa”. Além dele, também esteve presente José Renato Miranda, considerado um dos 100 melhores palestrantes do Brasil, que vai abordou o tema “Empresa familiar é um bom negócio! Qual o segredo?”.
A primeira cidade do Estado a realizar o Seminário Desafios do Crescimento foi Ponta Grossa, no dia 24 de fevereiro. Em seguida, foi a vez de Foz do Iguaçu, no dia 25 de fevereiro. Já Maringá vai sediou o evento no dia 4 de março e Londrina no dia 5 de março. Em Curitiba, o Seminário Desafios do Crescimento aconteceu no dia 10 de março e por último, Dois Vizinhos no dia 11.
A consultora estadual da unidade de atendimento individual do Sebrae, Márcia Giubertoni, explicou que o seminário era para acontecer nas cidades sedes do Sebrae. “As outras cidades onde o evento foi realizado, são cidades grandes, mas resolvemos trazer o evento para Dois Vizinhos porque sabíamos que aqui iria dar certo, que os empresários iriam participar”, finalizou a consultora.
Segundo ela, as empresas com gestão familiar possuem vários desafios que precisam ser percorridos e superados. “Diversas empresas de renome nacional iniciaram como empresa familiar. Queremos mostrar, por meio dos Seminários, quais são os caminhos para o crescimento e o aumento da competitividade dessas empresas”, frisa Márcia Giubertoni.
Fonte: Assessoria ACEDV/CDL com informações do Sebrae/PR

Galeria de Fotos