PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Inova Comércio está realizando pesquisa com empresários e consumidores do comércio
sexta, 09 de maio de 2025
Professor Sérgio Kuhn divulga nova etapa do projeto com questionários online para empresários e consumidores.
O grupo Inova Comércio, do Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2040 da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), está promovendo uma pesquisa com consumidores e empresários do comércio. O trabalho está sendo conduzido pelo professor Sérgio Kuhn, professor da UTFPR e diretor da entidade empresarial. “Os nossos alunos estão fazendo o trabalho de campo, visitando empresários, consumidores e também pela modalidade do on-line, remoto, que consegue um público bastante diversificado. A ACEDV/CDL tem 750 sócios e temos também os que não são associados e que precisamos abranger. Estamos tentando descobrir alguns caminhos para o comércio porque tá aparecendo, por exemplo, uma redução de público porque muita gente compra fora. Temos uma pesquisa voltada para usuários e uma para empresários que será muto importante para definirmos muitas ações que podem ser feitas no comércio local”, disse o professor em entrevista ao Educadora News, da Rádio Educadora FM.
Uma pesquisa é voltada para os empresários. “O formulário é extenso e vai abranger dados sobre caracterização do empresário, empresária, pelo gênero, idade, escolaridade, procurando descobrir segmentos e ramos que atuam, produtos que não conseguem em Dois Vizinhos, o que se compra fora, onde, como e motivo de comprar fora. Também temos perguntas sobre como prospectar clientes, como atrair e retê-los, maiores potencialidades que as lojas físicas tem, os canais de relação, quais os fornecedores, se o empresário vai até eles ou eles vem até você, se participa de licitações, o que mais impacta no custo da empresa, se é o aluguel, outros custos, além de outras questões”, completou. Quem quiser responder pode acessar clicando aqui.
Ele também falou sobre a pesquisa dos consumidores. “Temos perguntas sobre a caracterização do pesquisado, segmento de produtos que compra em lojas físicas, o que não consegue comprar aqui, o que só compra aqui e não abre mão, os problemas que já teve na loja física e on-line, as vantagens de comprar na loja física ou on-line, onde compra, quando e o motivo, entre outras perguntas”, disse. Quem quiser, pode responder clicando aqui.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Núcleo de Empreendedores encerra atividades do ano
Confraternização aconteceu no Celeiro.
Concurso Alegria Natalina tem inscrições até hoje
Diretores falaram sobre as atrações na Rádio Difusora/Rádio T.
Evento vai discutir tecnologia no Condado Food Park
NTI Meet in Bar acontece na quarta-feira, 17, às 19h.
Reunião marca o encerramento do ano para o Núcleo de Contadores
Profissionais conversaram na Casa do Empresário.
Expovizinhos: feira teve lucro superior a R$ 100 mil
Números ainda estão sendo fechados. Desse total, 25% fica para a organização da feira de 2027, e o restante é dividido em partes iguais entre as entidades do tripé organizacional.
ASSOCIADOS
BCS Think Smart | Marketing
10A RUA ORESTES MATTOS
Telefone: (46) 9121-4431
SELENA BOUTIQUE
Rua Arnaldo Busato
Telefone: (46) 9907-1757
CONSTANCY FITNESS
RUA JOSE DE ALENCAR
Telefone: (46) 9909-6845
SUPER CHOPP
AVENIDA MEXICO
Telefone: (46) 9905-4638
99 OTICAS DOIS VIZINHOS LTDA
R CASTRO ALVES
Telefone: (46) 7606-9070
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 16/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|