PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Parceria

sexta, 10 de fevereiro de 2017

Pontos de Atendimento ao Empreendedor superam 19 mil atendimentos em 2016

Projeto do Sebrae/PR em parceria com entidades empresariais tem balanço anual divulgado e crescimento foi quase 20% maior do que o registrado no ano anterior.

Cerca de 130 pessoas, entre presidentes, representantes e colaboradores de associações, prefeituras, cooperativas de crédito e universidades do Paraná participaram, na última quarta-feira (1°), do 2° Encontro Estadual dos Pontos de Atendimentos do Sebrae/PR. O evento, em Curitiba, apresentou um balanço dos atendimentos realizados pelo projeto no Estado. Trata-se de uma parceria que prevê um ponto de atendimento exclusivo aos empreendedores funcionando dentro da sede das entidades empresariais. Os espaços favorecem o acesso dos micro e pequenos empresários ao portfólio de produtos e serviços do Sebrae/PR.

Em 2016, foram mais de 19 mil atendimentos realizados nestes espaços em todo o Paraná. Um crescimento de quase 20% em relação ao registrado no ano anterior. Entre os dados divulgados estão a promoção de 449 oficinas, 93 cursos presenciais, 67 palestras e 51 seminários, além de mais de 35 mil orientações prestadas nos pontos de atendimento ao empreendedor espalhados por todas as regiões do Paraná.

O evento também serviu para o fortalecimento da rede de parceiros, para definição de novas estratégias para 2017, compartilhamento de boas práticas e apresentação de cases de sucesso. Segundo a consultora do Sebrae, Sandra Trujillo Costa, os pontos de atendimento são fundamentais na integração de municípios e no desenvolvimento de micro e pequenas empresas. “Juntas as entidades empresariais se reúnem para planejar e pensar o desenvolvimento local”, justifica.

 O planejamento das ações também é compartilhado. Uma das exposições mostrou a atuação integrada entre os municípios para o desenvolvimento das regiões. “As reuniões do comitê são itinerantes e acontecem cada vez em uma cidade diferente. Os conteúdos são compartilhados e aplicados em cada município do entorno pensando no crescimento conjunto”, reforça. O modelo está dando tão certo que o Sebrae já estuda aumentar os Pontos de Atendimento no Estado. Atualmente são 41 funcionando no Paraná.

Fonte: Antônio Menegatti - Sebrae

Galeria de Fotos