PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

SESCAP

sexta, 12 de setembro de 2014

Curso: EFD Fiscal Apuração, Preenchimento e Validação

PROGRAMAÇÃO
Data: 15/09/2014
Horário: 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 (8 h/a)
Local: Auditório do ACEDV
Endereço: Rua Dedi B. Montagner, 139, sala 02 - Centro Dois Vizinhos/PR

OBJETIVO
Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital - Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam na área de controladoria/contábil, fiscal, tecnologia da informação e demais profissionais contábeis que necessitam das informações para facilitar a adoção e aplicação dos procedimentos e rotinas necessárias para geração dos arquivos digitais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Introdução;
2. Histórico e suas perspectivas;
3. Objetivo;
4. Obrigatoriedade da entrega da EFD Fiscal;
5. Leiaute do arquivo e suas características;
- da estrutura dos blocos (com o ingresso do Bloco K, Controle de Produção e Estoque);
- da estrutura dos registros - da estrutura dos campos;
- tabelas de códigos internas;
- externas referenciadas no leiaute da escrituração;
6. PVA (Preenchimento, Apuração e Validação);
7. Prazo e Penalidades de entrega da EFD Fiscal;
8. Retificação do Arquivo;
9. Cruzamentos do SPED nas Declarações Acessórias.

PALESTRANTE LUCIO TOMAZ: Graduado em Ciências Contábeis com 20 anos de experiência em organização contábil, especialista em metodologia de ensino, pós-graduado em Planejamento tributário, Professor acadêmico, Estudioso tributário, articulador, Consultor e Palestrante. Atualmente sócio da Fox Treinamentos Ltda. em Curitiba. Amplo conhecimento em abertura de empresas, registro de notas fiscais, mapas de cálculos, substituição tributária, nota fiscal eletrônica e em apuração impostos diretos e indiretos, bem como retenções federais, municipais e previdenciárias. Atuação em conciliações bancárias, Controle de gestão empresarial e contabilização em geral, análise financeira e ciclos financeiro e ciclo operacionais, análise das demonstrações contábeis, planejamento tributário e escrituração de livros em geral, bem como Declarações Acessórias Federais, Estaduais e Municipais.

INVESTIMENTO
Particular: R$ 290,00
Estudantes UNISEP: R$ 290,00 *
Associados aos Sindicatos dos Contabilistas do Paraná: R$ 150,00
Representados SESCAP-PR: R$ 125,00
Associados SESCAP-PR: R$ 50,00
À vista ou parcelado em até 2x no cartão de crédito (parcela mínima R$ 60,00).
* Para obter o desconto de estudante, enviar comprovante inscrição/curso e declaração de matrícula para o e-mail patobranco@sescap-pr.org.br.

INFORMAÇÕES GERAIS
Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO
O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento.
Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA
A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

CANCELAMENTO
As inscrições serão canceladas automaticamente, caso o sistema não acuse o pagamento até a data do vencimento.

PRESENÇA
Apresentar um documento com foto no dia do treinamento.

INSCRIÇÃO
A inscrição é pessoal e intransferível.

FALTAS
Não serão aceitas justificavas verbais ou por escrita para o abono de faltas.
Fonte:

Galeria de Fotos