PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Desenvolvimento Integrado

quarta, 05 de abril de 2017

Projeto será implantado na fronteira do Brasil com Argentina, no sudoeste do PR

Está programada para a próxima sexta-feira, dia 7, na Casa da Amizade do Rotary Club de Capanema, a apresentação do Projeto Fronteiras Cooperativas. Promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae/PR, a iniciativa tem a parceria das Prefeituras de Capanema e Planalto e da Intendência de Comandante Andresito (província de Misiones, Argentina), das associações empresariais de Capanema (Acec) e Planalto (Acep), Sistema Fiep – Senai, Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema e Associação Comunitária Santa Ana.

No evento, marcado para as 14h, os 35 líderes capacitados pelo Sebrae/PR apresentarão os detalhes do projeto. O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, confirmaram participação.

Segundo a consultora do Sebrae/PR Maria Auria Mulhmann, gestora do programa de Ambiente de Negócios da Regional Sul, o Fronteiras Cooperativas faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial e segue a metodologia bem-sucedida na Tríplice Fronteira - Barracão e Bom Jesus do Sul (sudoeste do Paraná), Dionísio Cerqueira (oeste de Santa Catarina) e Bernardo de Irigoyen (província de Misiones, Argentina).

“Como aconteceu na Trifronteira, 35 lideranças, entre representantes do Poder Público e da iniciativa privada, foram capacitadas pelo Sebrae/PR para dar prosseguimento ao projeto”, relata Maria Auria.

A consultora explica que a intenção é incentivar o protagonismo dos atores locais e promover a integração dos três municípios. “Está prevista a implantação de um conjunto de ações para tornar a região uma referência em desenvolvimento, com ações de cooperação internacional, empreendedorismo, educação, integração produtiva e negócios sustentáveis”, adianta Maria Auria.
Fonte: Assessoria de Imprensa - SEBRAE

Galeria de Fotos