PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Aperfeiçoamento

sábado, 24 de julho de 2010

Excelência no Atendimento ao Cliente

O fator competitivo para conquistar e manter clientes é determinado pela forma como o tratamos. Esse curso pretende aprofundar o assunto e apresentar alternativas inovadoras para conhecer melhor o cliente e as formas de garantir a sua satisfação.

 Objetivos:
Possibilitar aos participantes uma transformação das formas usuais de atendimento, incorporando novos comportamentos que satisfaçam e encantem os clientes, em busca da sua fidelização.

 Conteúdo Programático:
Módulo I: Estratégia Organizacional:
• Foco em vendas,
• O poder e as expectativas do cliente
• Marketing de relacionamento.

Módulo II: Características do Atendimento:
• Percepção,
• Empatia,
• Padrão,
• Imagem
• Credibilidade.

Módulo III: A Comunicação de quem atende:
• Linguagem verbal e dos gestos.
• Assertividade
• Controle emocional.

Módulo IV: Agregação de valor ao Atendimento:
• Qualidade do atendimento,
• Recepção X acolhida,
• Momentos da verdade.

 A quem se destina:
Funcionários que trabalham em contato direto com os clientes.

 Instrutor:
Carlos R. K. Perches
Psicólogo com especialização em Psicologia Organizacional. Desenvolveu suas competências nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas. Atuou em empresas nacionais e multinacionais tais como: Philips do Brasil, Açúcar União, Citrosuco Paulista, Chocolates Garoto e Rede Hortifruti S.A., coordenando as áreas de Recrutamento & Seleção, Treinamento, Comunicações Internas e Cargos & Salários. É Consultor Empresarial desde 1995, assessorando empresas do segmento industrial, comercial e prestação de serviços para implantação e desenvolvimento da Gestão de Pessoas. Atuou como Professor Universitário das disciplinas: Administração de Recursos Humanos, Técnicas de Recrutamento e Seleção, Planejamento de Pessoal e Psicologia Aplicada nos cursos de Formação de Psicólogos, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Adquiriu ”expertise” em programas de “empowerment” com objetivo de alavancar novos negócios na área de vendas, e programas de redução de custos e desperdícios. Desenvolve e ministra programas de treinamento de desenvolvimento voltados para sistemas de gerenciamento e desenvolvimento profissional e da equipe.


Carga Horária: 08 horas

Data: 23 de Julho 2010
(Sexta-Feira)

Horário: 13h30min às 17h30min
19h00min às 23h00min
Intervalo para lanche: 17h30min às 19h00min

Investimento: R$ 130,00 para associados
R$ 150,00 para não associados

Local: Auditório Caetés em anexo ao Jornal Diário do Sudoeste

Rua: Caramuru, 1267 – Centro

Informações e Inscrições: Francieli Piacentini - CHB Consultoria Empresarial Ltda.
Tel.: (46) 3225-3026
E-mail: sac@chbconsultoria.com.br
Horário: comercial


ACEPB

Gilberto Gonçalves
E-mail: financeiro@acepb.com.br

Valéria de Oliveira
E-mail: empreenderacepb@hotmail.com

Tel: (46) 3225-1237
Horário: Comercial

Fonte: ACEPB

Galeria de Fotos