PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Caminhada contra o Feminicídio neste sábado em Pato Branco
segunda, 17 de julho de 2023
Cai o número de feminicídios no primeiro semestre mas mobilização deve continuar
Lideranças e autoridades ligadas a segurança pública estiveram reunidos para definir as ações que serão realizadas no próximo sábado em Pato Branco contra o feminicídio. Será uma caminhada às 10h30 de sábado, 22 de julho, evento que faz parte da campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. A iniciativa prevê a realização de caminhadas descentralizadas em vários municípios paranaenses, e Pato Branco aderiu a proposta. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná caiu o número de feminicídios no primeiro semestre de 2023, mas mobilização deve continuar.
A delegada chefe da Especializada de crimes contra a mulher em Pato Branco, Keila Mafioletti participou do encontro. Disse que não por ter ocorrido uma redução neste tipo de crime que devemos baixar a guarda no combate ao feminicídio. A reunião convocada pela Secretaria Municipal de Ação Social propôs a adesão a campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. Será uma caminhada às 10h30 de sábado, 22 de julho, na praça Getulio Vargas, com a participação das secretarias municipais e entidades civis organizadas. O objetivo é levar o tema ao debate do tema violência de gênero contra a mulher, destacou a Secretária de Ação Social, Márcia Vendrusculo.
Dia Estadual de Combate ao Feminicídio
O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, foi criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
Entidades se unem
A ação deste sábado em Pato Branco resultou na união das secretarias municipais de Ação Social e Educação, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos Humanos, União de bairros, e Delegacia da Mulher. Também participam o Instituto Policlínica, Rotary Club, Gama, Associação Empresarial e Câmara de Vereadores. A ação iniciará as 10:30 com apresentações e orientações a respeito dos tipos de violência contra a mulher e ao meio dia a caminhada que será realizada de forma simultânea no Paraná, em combate ao feminicidio. A ACEPB vai participar e convida todos para participar deste movimento tão importante.
Paraná reduz queda no número de feminicídios
O Paraná registrou 274 casos de feminicídio ou de tentativa de feminicídio em 2022, segundo dados do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O número representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior. A boa notícia é que no primeiro semestre deste ano, segundo a secretaria de segurança pública, tivemos o menor índice para o período desde 2019, quando passou a ser considerado este tipo de crime específico, que é o praticado contra a mulher porque questão de gênero. Foram nove casos no primeiro bimestre deste ano contra 16 no mesmo período do ano passado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Expoflor começa hoje em Pato Branco
14ª Expoflor de Pato Branco abre portas com foco em solidariedade e negócios
Viagem a China
Missão Comercial à China: A Ponte da ACEPB para a internacionalização das empresas de Pato Branco
Capacitação
ACEPB abre inscrições para Curso de Alta Performance em Feiras de Negócios focado na EXPOPATO 2025
ASSOCIADOS
PATO LINE
RUA AMAMBAI
Telefone: (46) 3224-3093
GRAZI & CLEDER TERAPIAS INTEGRADAS E CLINICA DE FISIOTERAPIA
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 3224-1279
SIGA AUTOPECAS
AVENIDA TUPI
Telefone: (46) 3213-1600
Galeria de Fotos
Data de emissão: 07/08/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|