PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Feirão do Imposto 2024

quinta, 23 de maio de 2024

Dia D acontece amanhã em Pato Branco

O Feirão do Imposto realizado durante este mês de maio em Pato Branco, organizado pelo NEJ (Nucleo do Empreendedor Jovem) da ACEPB, faz parte de um projeto estruturado pela Faciap Jovem e mais de 30 conselhos e que movimenta todo estado do Paraná. O intuito deste projeto, que há anos é realizado, instiga a reflexão sobre a carga tributária no Brasil. A integrante do Nej em pato Branco, Maria Clara Bertol, destacou “Nós motivamos a comunidade a refletir sobre o tema e falar sobre a alta carga tributária e como os impostos impactam no consumo da população no dia a dia”.

O projeto, que já está em sua 22ª edição, acontece em todo o país e neste ano leva o tema “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”.

Tendo como foco ações de conscientização, capacitação e impacto social, o Feirão do Imposto está acontecendo em Pato Branco e em mais de 30 cidades do estado, em todas as regiões.

“O Feirão do Imposto tem um tipo de ação muito característica que são as vendas de produtos com o desconto alusivo ao imposto. Algumas cidades farão ações em postos de gasolina, supermercados e lojas. Nosso principal foco é alertar a população sobre o quanto a carga tributária impacta no nosso poder de compra”, destaca a Presidente da FACIAP Jovem, pato-branquense Paloma Vanin Marcante.

            O projeto, onde o Paraná é continuamente destaque na organização, deve movimentar ainda mais pautas, incluindo também a discussão quanto ao ICMS, pauta amplamente difundida pela FACIAP em 2023. “Nós estamos com um alinhamento muito interessante com a nossa Federação, e devemos ter ações em conjunto com a FACIAP”, disse Paloma. A incidência da carga tributária afeta todos os itens de consumo dos brasileiros, até a água, fundamental para a sobrevivência humana é taxada com 24% de impostos.

            Neste sábado acontece o “Dia D” em Pato Branco com ações na Praça Getúlio Vargas. Também será realizado um “Papo de Bar” no Quintal Garden a partir das 17h com a venda chopp sem imposto aos participantes. No caso do “chopinho” o imposto incidente é de uma alíquota de 62,20%, e nada melhor que uma tarde de sábado para relaxar e refletir sobre a carga tributária.

           

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos