PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Micro empresas

terça, 19 de fevereiro de 2013

Município trabalha para implementar Lei Geral da microempresa

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 14, a proposta para a chamada pública do Programa Cidade Empreendedora. Com isso, Zucchi ratifica a meta da administração municipal de trabalhar pelo desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A assinatura aconteceu durante encontro com membros do Sebrae/PR e Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, no gabinete municipal.

O Programa Cidade Empreendedora foi criado para promover o desenvolvimento nos municípios por meio do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas. O objetivo do Programa é institucionalizar o Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, chamado de Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criando assim um ambiente legal e favorável aos pequenos negócios e ao desenvolvimento.

“Pato Branco tem que participar efetivamente deste Programa que vai nos ajudar a atender os micro e pequenos empresários e, com isso, fomentar a geração de emprego e renda no município”, justifica o prefeito Augustinho Zucchi.

Para o gerente regional do Sebrae/PR no Sudoeste, Joailson Agostinho, o Município ganhará uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento a partir do Programa. “A Prefeitura, o Sebrae/PR e entidades vão atuar em conjunto para utilizar a metodologia do Programa e apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios”, completa Agostinho.

O Cidade Empreendedora trabalha as temáticas previstas na Lei Geral, como desburocratização, acesso ao crédito, desoneração tributária, acesso à tecnologia, inovação, mercado e associativismo. As primeiras atividades relativas ao programa devem acontecer em março. O presidente da ACEPB, Jair Divino dos Santos, participou do ato no gabinete municipal.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos