PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Primeiro treinamento do ano
quarta, 05 de fevereiro de 2020
Fidelização do cliente é ferramenta importante para combater as vendas no E-commerce
Somente no estado de São Paulo o e-commerce faturou em 2019 R$ 20,7 bilhões, com expectativa para crescer 12% neste ano. Não há informações sobre a movimentação do e-commerce no estado do Paraná, mas sua movimentação é expressiva. Se por um lado o e-commerce representa uma oportunidade de negócios, na outra ponta é um desafio para o sistema tradicional do comércio físico. Preocupada com os impactos locais que o e-commerce pode provocar, a Associação Empresarial de Pato Branco tem oportunizado vários treinamentos e cursos presenciais para empresários e profissionais de vendas das empresas associadas.
O objetivo dos treinamentos é disponibilizar conhecimento para enfrentar os desafios que exigem cada vez mais do comércio físico tradicional. A fidelização dos clientes com as ferramentas do bom atendimento, pós venda e ética comercial são alguns dos temas tratados nos cursos realizados. Na agenda de fevereiro, abrindo o calendário de cursos da Associação Empresarial de Pato Branco tiver a palestra “Dê motivos para o cliente voltar”, com as profissionais de Marketing Cléa Czarnobai e Gaby Cascão. Segundo Cléa Czarnobai,a fidelização de cliente é um conjunto de ações que são executadas pelas empresas para com seus consumidores com o objetivo de fazer com que estes continuem, com frequência, comprando e assim resistam às ofertas da concorrência. “Se o empresário tiver clareza de seus objetivos, ele vai conseguir passar isso para sua equipe e trabalhar as técnicas de fidelização, mas tudo começa pelo conhecimento”.
A construção da fidelização dos clientes pode representar para uma empresa uma fonte constante de renda durante muitos anos, porém, essa vantagem não pode ser tomada como certa, pois a fidelidade dos clientes só continuará enquanto o mesmo achar que suas expectativas estão sendo amplamente atendidas. Por isso o processo de fidelização é continuo e fundamental para o futuro das empresas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acelera Pato Branco
Obras de asfaltamento vão transformar acesso à comunidade de São Brás em Pato Branco
Núcleos em ação
Associação Empresarial de Pato Branco lança seu 19º Núcleo Empresarial voltado ao comércio
Reunião Semanal
Conexão Turismo vai movimentar setor de gastronomia e hotelaria no Sudoeste do Paraná
Associação Empresarial inicia diálogo para implantar mudanças nas regras do ESTAR em Pato Branco
Guinada na Zona Azul de Pato Branco: Associação Empresarial dialoga com autoridades e propõe Fim das 'Multas Pesadas' e Mudança no Sábado
Estacionar no centro ficou mais fácil
Comércio avalia positivamente mudanças no estacionamento rotativo de Pato Branco
ASSOCIADOS
CERVA SHOP
Rua Itacolomi
Telefone:
ANA MARDER TURISMO
AVENIDA DA INOVAÇÃO
Telefone: (46) 3536-4004
RUDIMAR TONUS & CIA LTDA
COM COMUNIDADE RURAL DE RIO PATO BRANCO
Telefone: (46) 3220-3232
SEQUOIA MOVEIS
RUA FRANCISCO KOBS
Telefone: (47) 9955-2915
FATIMA MARIA MACHADO CARVALHO
RUA VERISSIMO RIZZI
Telefone: (56) 8126-5678
Galeria de Fotos
Data de emissão: 06/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|