PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Seminário

quinta, 21 de março de 2013

Prefeito Zucchi abre diálogo com entidades

Mais de 110 pessoas, entre empresários, líderes e representantes de clubes de serviços e entidades participaram na noite desta terça-feira, dia 20, do evento “conversa com o Prefeito”, promovido pelo Município de Pato Branco. O encontro realizado no Sebrae, foi marcado pelo diálogo aberto dos presentes com o prefeito Augustinho Zucchi, o que será uma regra de conduta da administração municipal no planejamento e execução de ações, projetos e obras para o desenvolvimento sustentável de Pato Branco.
O prefeito deixou claro seu objetivo criar uma identidade de município sustentável com parâmetros de crescimento para fortalecer os empreendimentos existentes e atrair novos investimentos. Isso tudo com a participação efetiva das entidades e da sociedade. “Nós queremos o envolvimento da população. Não existe obra ou ação pública que tenha sucesso sem o envolvimento das pessoas, da cidade”, destacou.
Entre os assuntos discutidos no evento, Zucchi abordou temas como planejamento urbano da cidade, aeroporto, contorno Norte, parque ambiental, parque tecnológico, limpeza pública, educação, mobilidade urbana, parque de exposições e também adiantou pontos da política industrial da sua gestão, onde o empresário local é prioridade.
“Eu quero encontrar na comunidade o apoio naquilo que estiver certo e a crítica justa quando precisar. Por isso é fundamental realizar este tipo de evento para receber da população a sua avaliação e opinião. Nós trabalhamos com planejamento a partir do plano de governo, com orientação técnica, decisões com base em critérios coletivos e o diálogo constante”, ponderou.
O encontro com o prefeito Zucchi foi bem avaliado pelo presidente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Carlos Manfroi. Para ele, a conversa esclareceu questões como as prioridades da Administração Pública e o que se pensa para o setor de TI. “O prefeito Zucchi iniciou sua gestão seguindo o plano de governo e criando a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Informação, um de nossos anseios. Agora, abriu um canal de comunicação entre as entidades e o Poder Público para a discussão de temas importantes para o futuro de Pato Branco”, analisou Carlos Manfroi.

Para o empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, Jair Divino dos Santos, a troca de informações do poder público com vários setores da sociedade é fundamental para construir um desenvolvimento com ações mais próximas da realidade. Sobre sugestões, Jair disse que a entidade participa e vai defender o interesse dos associados, pensando no Município. “Com certeza essa abertura, essa participação proposta pelo prefeito vai auxiliá-lo em fazer uma administração em consonância com aquilo que a população precisa e deseja”, comentou Jair.

Para o agroempreendedor e presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Francisco Caldato, ouvir a população é somar forças no desenvolvimento da nova gestão municipal. “Zucchi apresentou prioridades e nós também sabemos que a cidade está no limite e é preciso agir. Além disso, demonstrou humildade ao convidar também os adversários políticos, o que é digno de uma cidade universitária, polo em muitos setores e sabe onde quer chegar”, completou.

A abertura para os setores produtivos foi bem recebida pelo presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva. “Participamos mais para ouvir do que pedir, pois sabemos que em início de gestão sempre é mais complicado. Mas estamos felizes por ter esta abertura, pois o comércio nunca é ouvido para nada. Por exemplo, na mudança de ruas não fomos ouvidos e isso trouxe prejuízos para os empresários. Só diziam que era tudo técnico e o comércio tinha que suportar sem ser ouvido”, comentou Piva.

O encontro do prefeito Zucchi com as entidades foi o primeiro. O diálogo permanente com as classes produtivas, lideranças comunitárias e população vão nortear as ações do governo municipal até 2016.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos