ACESIO realiza curso em parceria com o SEBRAE

quarta, 22 de agosto de 2018

O curso de "Atendimento ao Cliente" foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de agosto no auditório da ACESIO

A ACESIO – Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste em parceria com o Ponto de Atendimento do Sebrae de Realeza e com o Sebrae, realizou nos dias 13, 14 e 15 de agosto curso de Atendimento ao Cliente com o instrutor do Sebrae Kellerman Godarth.

Com uma carga horária de 12 horas, neste curso foram abordados diversos conteúdos referentes à parte de atendimento, abrangendo todas as áreas, com um conteúdo de fácil percepção e que pode ser aplicado em todos os segmentos do comércio. Com a orientação de um instrutor experiente no assunto, os participantes puderam esclarecer dúvidas, discutir sobre questões importantes e interagir entre eles com troca de experiências.

Entre os temas abordados estavam: Refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa; Planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados; Tratar bem ou atender bem?; Como lidar com situações e clientes difíceis; Comprar Bem para Vender Bem; A concorrência e Você; O processo de preparação da empresa, atendimento e vendas em datas comemorativas; Atendimento ao cliente - cenário atual; Requisitos do profissional de atendimento; Marketing pessoal, postura, comunicação assertiva; Abordagens incorretas e corretas no atendimento; Como alcançar um atendimento de alto nível; Estratégias para surpreender o cliente e Estratégias para realizar cadastro de clientes.

O curso contou com a participação de 35 pessoas, entre empresários dos mais variados setores e colaboradores.

A vice-presidente de Assuntos de SPC da ACESIO, Fernanda Dreher Netto, que é também empresária do setor de ótica e joalheria, disse que o curso foi excelente. “Achei excelente! Ótimas dicas de atendimento e fez o pessoal se mexer e colocar em prática o que foi passado em curso”, comentou ela.

A Sra. Liane Rossi Maccarini, empresária do ramo de bazar há aproximadamente 40 anos, comentou que o curso foi muito bom, além do mais foi um incentivo para os profissionais que atuam na área de vendas e que estão em contato direto com os consumidores. Segundo ela, com o passar do tempo vai aparecendo um certo desanimo e muitas coisas são esquecidas, e estes cursos são uma boa forma de estar sempre reciclando os conteúdos que já se sabe e aprendendo coisas novas. Tanto para ela como para suas colaboradoras, o aprendizado foi muito proveitoso. “Sempre devemos tratar bem o nosso cliente, pois é dele que dependem as nossas vendas” frisou a mesma.

“Em breve teremos novidades, estamos em busca de novos cursos e treinamentos para atender a demanda dos nossos associados e fazer a diferença nas suas empresas” ressaltou a secretária executiva da ACESIO Fernanda Maria Felipp.

Em nome de sua presidente, Caroline Bellei, e de toda sua Diretoria Biênio 2018/2020, a ACESIO agradece a participação de todos neste curso e a parceria com o Sebrae.

Fonte: ACESIO

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