Campanha de Natal

quarta, 13 de setembro de 2017

Associações Comerciais e comércios da região já estão se preparando para as vendas de final de ano

Com o natal cada vez mais próximo, as associações comerciais da região já começam a trabalhar em campanhas para esquentar o comércio. Isso porque, por meio de sorteios de prêmios, as vendas se tornam ainda maiores do que o já esperado para épocas comemorativas como essa.

Em Tijucas do Sul, será um processo inverso. Em anos anteriores, era a Associação Comercial do Paraná (ACP) quem realizava as campanhas. Nesse ano, a Associação Comercial e Empresarial de Tijucas do Sul (ACETIS) também participará do processo, aproximando o contato com os comerciantes. “Por conhecer o comércio e estar mais perto geograficamente, a associação municipal consegue fazer um trabalho mais amplo e também divulgar melhor a campanha”, explica a secretária da ACETIS, Marinês Kobus.

Ao todo serão oito caminhões de prêmios, um carro, duas motos e mais dez televisores a serem sorteados pelas cidades participantes da campanha. Além disso, cada empresa associadas que tiver um ganhador, receberá um tablet como presente.

E tem ainda mais novidades. Para facilitar o acesso do consumidor às informações, a programação de cada uma das empresas associadas, com horário de atendimento no final do ano, estará atualizada no site da ACETIS, a partir dos próximos meses.

Somente em Agudos do Sul e Piên, no final do ano passado, cerca de R$ 4,5 milhões foram movimentados no comércio. O que, para o diretor de marketing da Associação Comercial e Industrial de Piên e Agudos do Sul (Acipien & Aciapsul), Wilson Luiz, também se deve à campanha de natal. Segundo ele, em 2016 foram distribuídos mais de 90 mil cupons e o objetivo, nesse ano, é distribuir 200 mil, movimentando R$ 6 milhões da economia local.

A campanha “Natal Feliz é Comprando Aqui”, que será realizada pelo 3º ano consecutivo nos dois municípios, tem um processo um pouco diferente: o sorteio de brindes depende totalmente da participação das empresas. Conforme explica Wilson Luiz, cada comerciante que deseja participar, deve comprar um combo que inclui um número específico de cupons, banner de divulgação etc. Após a adesão das empresas, é que a associação irá estipular um número de vales compras a serem sorteados. “Trabalhamos por meio do cooperativismo. Tudo depende das empresas e não geramos nenhum ônus para a associação”, afirma o diretor.

Os ganhadores poderão gastar seus vales em qualquer loja participante, tanto em Piên quanto em Agudos do Sul, independentemente de onde compraram. Também serão sorteados brindes surpresa, doados pelas empresas associadas.

Outro órgão que já está arregaçando as mangas em relação à data é a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz), que propõe uma campanha em formato diferente dos anos anteriores. Além de uma quantidade maior de prêmios, graças à parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), a campanha “Natal Sonho Dourado” também possibilitará, ao comerciante, que sorteie prêmios próprios e tenha um relatório com dados de seus clientes, o que ele poderá usar posteriormente para atingir melhor o seu público.

Os consumidores de Fazenda Rio Grande também vão se deparar com um modo diferente de participar do sorteio. Ao invés de preencher os dados à mão e entregar nas urnas, a cada R$ 50 em compras, o cliente receberá uma “rasgadinha” numerada e deverá cadastrá-la no site da campanha, pelo computador ou celular. Ao menos um carro e 44 vales-compras de R$ 300 serão sorteados no comércio local.

Fonte: Jornal O Repórter

Galeria de Fotos