OPERAÇÃO NATAL ARAUCÁRIA
sábado, 01 de dezembro de 2018
ACIAA recebe PMPR e GM
Operação Natal Araucária começa dia 03/12
No último dia 29/11, o presidente da Associação Comercial de Araucária Sr. Juscelino Katuragi e os diretores da ACIAA, Ricardo Escher e Carlos Janchikoski, receberam representantes da Policia Militar (Capitão Stocheiro), da Guarda Municipal (Secretario de Segurança Pública José Fortes e Diretor Laércio Aguiar) e da AECIAR (Sr. Fanny Busato) para tratar das ações de final ano.
Com o objetivo de reforçar o policiamento preventivo durante o período de compras para o Natal, serão feitas ações e operações concentrando o efetivo nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros, além dos locais de riscos.
Assim, a Polícia Militar (PMPR) e a Guarda Municipal de Araucária darão início a Operação Natal, nesta segunda-feira (03/12), com ações integradas principalmente entre o horário das 08:30h às 21:00h diariamente.
Tanto a Guarda Municipal, quanto a Policia Militar, dispõe de aplicativos de segurança. Ambos são ferramentas seguras e ágeis no atendimento a população.
Saiba mais.
153 Cidadão - Guarda Municipal de Araucária (GM)
Aplicativo de acionamento da Guarda Municipal.
A Guarda Municipal de Araucária lançou o aplicativo 153 Cidadão, voltado para melhorar a comunicação entre a população e a corporação. A nova ferramenta funciona exclusivamente na cidade de Araucária, município piloto na tecnologia.
É uma ferramenta criada para facilitar as solicitações de viaturas em ocorrências de roubo, furto, dano ao patrimônio público e situações envolvendo violência doméstica (mulheres que tenham medida protetiva cadastrada na SMSP) com o botão Maria da Penha.
Assista o vídeo explicativo.
Acesse e baixe o aplicativo.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cpninformatica.cconetpop&hl=pt_BR
O cidadão poderá solicitar atendimento em situações de perturbação de sossego, violência doméstica, acidentes de trânsito (com ou sem vítimas), brigas, rixas, tumultos, roubos e furtos, ou seja, na maioria dos delitos mais atendidos pelas equipes nas ruas. Para cada natureza de crime há um questionário específico para o solicitante repassar a maior quantidade de detalhes possível do fato.
A ferramenta possibilitará ainda que pessoas surdas e/ou mudas também solicitem atendimento de emergência pelo aplicativo. A linguagem é totalmente prática e o usuário poderá fazer o pedido com o apoio de um avatar que indicará o passo a passo para o envio da solicitação à Polícia Militar.
Link para download:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr
Galeria de Fotos