Quinta Mais: Estratégias para um Natal Lucrativo
sexta, 04 de outubro de 2024
Quinta Mais: Estratégias para um Natal Lucrativo
Por: Júlia Roque
A Associação Comercial Industrial de Araucária, no dia 3 de outubro de 2024, teve a tradicional palestra do Quinta Mais, onde grandes e pequenos comerciantes se encontraram para aprender dicas sobre como atingir as metas de suas empresas.
Nesta semana, o tema abordado foi: "Será muito cedo para se preparar para o Natal?" Apesar de estarmos perto da data comemorativa do Dia das Crianças, as pesquisas indicam que o comércio já começa a se movimentar para as festividades de final de ano. O levantamento feito pela Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) mostrou que as vendas do Natal foram 1,12% maiores em 2023. Ainda segundo os estudos realizados pela Faciap, os comerciantes estão preocupados, mas animados para as vendas de Natal de 2024.
Nossa equipe conversou com a palestrante deste Quinta Mais, Harmery Blun, que relatou: “Se nós tivermos um planejamento de estoque e treinamento dos funcionários, conseguimos atender tanto a demanda de fluxo grande que tenha durante este período, quanto evitar a falta de produtos. Ter um controle rigoroso do estoque faz com que consigamos aumentar a credibilidade do nosso cliente. Fazer alguma campanha ou promoção, e ter também um controle importante de trocas — por isso precisamos estipular prazos e metas — é fundamental. Portanto, é importante que estejamos com tudo planejado.”
Para uma campanha de Natal, ou de qualquer outra data comemorativa, seja bem-sucedida, é fundamental que todos na empresa entendam sua proposta. A intenção é envolver toda a equipe, criando uma sinergia que se reflita no atendimento ao cliente. Neste período festivo, quando todos estão em busca de presentes e se aprimorando, é essencial que cada colaborador esteja alinhado e engajado, transmitindo a mensagem da campanha de maneira eficaz e entusiástica. Dessa forma, conseguiremos captar a essência do Natal e oferecer aos clientes uma experiência memorável.
Ana Paula Bortolini, participante do Quinta Mais desta semana, contou à nossa equipe como a palestra contribuiu para o avanço do comércio: “É importante entender não apenas as necessidades do cliente, mas também garantir que o colaborador expresse as suas. Se precisar de mais ajustes, é só avisar! Precisamos entender que os dois trabalham juntos; entre a empresa e o cliente, existe o colaborador. Ele tem que estar treinado, preparado e conhecendo o produto.”
Na semana que vem, dia 10 de outubro, o tema da palestra será: "Preparando seu estoque para atender às demandas do final do ano." Inscreva-se e venha participar conosco!
Galeria de Fotos