NÚCLEOS
SETORIAIS
PROGRAMA
EMPREENDER
CLUBE DE
VANTAGENS
CLUBE DE
VANTAGENS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Sempre é Caro!
segunda, 07 de junho de 2021
Quem já não ouviu a seguinte argumentação dos clientes: é CARO! A maioria dos vendedores, questionam o que fazer e como responder esta argumentação nos processos das vendas. Afirmar que para conseguir aumentar os volumes dos negócios, é preciso baixar preço, é sem dúvida incabível. Pense nas grandes marca que existem no mercado! Existem porque desenvolveram valor agregado para os consumidores, e não ficaram oferecendo descontos e sucateando produtos e serviços. Toda compra tem um motivo. É justamente esta condição que você precisa descobrir. Qual é a razão que o cliente quer comprar. Caso não estabeleça a descoberta, ficará argumentando com o comprador, e ele por consequência, utilizará bases racionais, para criar empecilhos há não validação do negócio.
Compras acalmam significados. Não estão ligado ao preço.
Qualquer um de nós já nos deparamos com aquisições de determinadas coisas e depois nos perguntamos: por quê? É justamente este entendimento, que diferencia os profissionais. É a habilidade em promover no seu cliente, um desejo e valorização das necessidades do consumo. O que precisa ser feito; é aguçar motivadores para a efetivação. Todos sabemos que adquirimos produtos, sem saber o motivo. As vendas tem o intuito em satisfazer sentimentos que na maioria das vezes não entendemos. “É preencher o vazio dentro de nós”.
É o Reptiliano precisa ser satisfeito, não o Racional.
Todos temos a necessidade em satisfazer condições básicas para manter a sobrevivência. Você compra carro, casa, roupa sempre buscando acalentar relações ligadas a vida. O carro lhe permite ganhar dinheiro ou evitar com que exponha-se a situação de frio, cansaço ou risco em trafegar na rua andando. Roupas, mantém a vida promovendo a temperatura corporal. É natural buscar o estado primário das relações, seja nas transações sociais ou comerciais que realizamos. Na maioria das vezes, não temos consciência e entendimento do fato, mas, na verdade é fundamental esta premissa para existir aquisição dos produtos e serviços.
Quando o réptil observa perda, compra imediatamente, acessando emocional.
Lembre-se: o cérebro emocional é que fecha a compra, amparando as necessidades do réptil. Ao perceber que existe uma possibilidade na quebra da segurança, algo que pode comprometer a existência, o sistema reptiliano ativa o lado emocional imediatamente, objetivando manter a sobrevivência do sistema, sendo assim, qualquer ação necessita ser tomada, no intuito de satisfazer as condições primárias da vida. Esta é a razão de compramos objetos ou adquirirmos serviços, e simplesmente não entendendo o motivo real da compra. Somos motivados por um desejo, que não compreendemos a razão do existir.
Preenchemos vazios nas vendas
Os vazios são desejos intrínsecos que temos, os quais não o são explicados externamente, apenas sentidos. Quando não satisfazemos as condições, o sistema emocional toma conta das relações, fazendo com que atitudes sejam despertadas, na busca em satisfazer estas sensações. Por esta razão que não se vende para o racional, mas, para os apelos que são criados e sentimentos os quais precisam ser validados. “Sentir-se bem, pelo simples fato de sentir-se bem”. Esta é a ideia, que sustenta o conceito, de que precisamos vender para a mente da pessoa e não para o corpo. Vendas são ligadas em preencher algo internamente e não a cálculos matemáticos sobre fatos, mesmo que pareça isto algumas vezes.
Artigo escrito por:
Prof. Laertes Wille
Deliberativo - ACIAP
Instituto Laertes Wille Treinamento Consultoria e Coaching Executivo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIAP realiza reunião de alinhamento com Corpo de Bombeiros, setor de alvará e vigilância sanitária
Encontro reúne órgãos públicos e setor empresarial para fortalecer processos de segurança, fiscalização e regularização em São José dos Pinhais
Mulher Empreendedora 2025 homenageia lideranças femininas em noite de celebração na Câmara Municipal
Uma noite de reconhecimento celebra a força, a liderança e o impacto de 19 mulheres que transformam São José dos Pinhais.
Aciap Contadores e Prefeitura de São José dos Pinhais promovem evento sobre implantação da NFSe Nacional
Iniciativa orientou empresários e profissionais contábeis sobre o novo sistema de emissão de notas fiscais que entrará em vigor em 2026
O protagonismo das pequenas e médias empresas na transição energética brasileira
A energia descentralizada está transformando as pequenas e médias empresas (PMEs) em agentes-chave da transição energética no país.
Aciap reafirma papel de liderança dos empregadores na VII Conferência Municipal do Trabalho
Aciap representa os empregadores de São José dos Pinhais na VII Conferência Municipal do Trabalho e contribui com propostas sobre inovação, inclusão e futuro das relações de trabalho.
ASSOCIADOS
UNIDADE DE ATENDIMENTO SAO JOSE DOS PINHAIS - JOINVILLE
RUA JOINVILLE
Telefone: (41) 3283-6743
RENDOKE E KNORST ADMINISTRADORA DE BENS
RUA MARIALVA
Telefone: (41) 9143-8524
ONEFIBRA LTDA
RUA IMACULADA CONCEIÇÃO
Telefone: (41) 3797-0800
TORRES COMERCIO DE AUTO PEÇAS
AVENIDA DAS TORRES
Telefone: (41) 3081-0075
Studio 520
RUA PROFESSORA MAGALI APARECIDA PAMPUCH
Telefone: (41) 9985-3936_
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 15/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|