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Campanha institucional deve alavancar vendas de 7% a 15% no Dia dos Pais

quinta, 05 de agosto de 2021

Associação Comercial está otimista e espera atrair consumidores da região

Associação Comercial está otimista, espera atrair consumidores da região, mas faz alerta aos lojistas

 

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) está anunciando nas redes sociais e nos veículos de comunicação a campanha “Pai é transmitir Amor! Transmita amor ao seu grande herói”, para estimular as vendas pelo Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo, dia 8. Com a campanha, além de entusiasmar os consumidores locais a comprarem seus presentes, a ACIAP espera também atrair os da região. “O comércio de Paranavaí é bastante diversificado, tem preços competitivos e condições especiais de pagamento. E isto deve atrair os consumidores”, aposta o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

 

Ele estima que as vendas devem crescer esta semana entre 7% e 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Tem uma série de fatores que conspiram a favor do incremento das vendas”, diz o gerente, apontando, entre as causas, o abrandamento da pandemia da Covid-19, com a redução do número de casos, internamentos e óbitos. “Isto dá mais tranquilidade aos empresários, os estimula a fazer promoções e dá segurança aos clientes”, aponta.

 

Neste fim de semana, sexta-feira e sábado o comércio de Paranavaí vai funcionar em horário especial. Na sexta, das 9 às 22 horas e no sábado das 9 às 17 horas. A ideia é facilitar as compras e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações com o horário estendido.

 

ALERTA - Sobre o horário especial de atendimento, a ACIAP faz um alerta aos lojistas: até o momento os sindicatos do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e dos Comerciários (Sindoscom) ainda não fecharam acordo e, portanto, não há uma convenção coletiva de trabalho, instrumento legal que regulamenta as relações entre empregadores e empregados, como piso salarial e horário de trabalho. A convenção venceu no dia 31 de maio.

 

“A ACIAP está sugerindo, para que o lojista tenha segurança jurídica, que as empresas façam um acordo formal (escrito) coletivo com os funcionários, que é previsto e permitido pela CLT”, aconselha Scarabelli.

 

Tradicionalmente, o acordo entre os sindicatos demora a sair, mas quando é fechado, são inseridas as datas comemorativas e os horários especiais de atendimento (mesmo já passados), como é o caso do Dia dos Pais não gerando passivo legal. É com base nesta praxe, por exemplo, que o comércio local está funcionando das 9 às 17 horas nos dois primeiros sábados do mês.

 

“Não é a primeira vez que isso acontece (comerciantes e comerciários ficarem temporariamente sem acordo coletivo de trabalho), porque o acordo exige negociação entre os dois sindicatos”, lembra o gerente. A ACIAP não participa e não tem permissão legal para participar das negociações. “Atendendo pedido do Sivapar, apenas encaminhamos uma sugestão de calendário, que está sendo apreciado pelos sindicatos”, esclarece Scarabelli.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap

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