PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Dicas SEBRAE. Guia para quem é MEI ou dono de Pequeno Negócio

quarta, 15 de abril de 2020

Confira no vídeo: bit.ly/linhasdecreditoeauxilios, o guia com as medidas adotadas pelo Governo para reduzir os impactos da crise do Coronavírus nos negócios.

O Governo aprovou o auxílio de R$ 600/mês, por 3 meses, para MEI, trabalhadores informais e desempregados. 

As parcelas de março, abril e maio dos tributos federais do Simples Nacional foram adiadas para outubro, novembro e dezembro/2020.

Já o recolhimento do FGTS também foi adiado. Os meses de competência março, abril e maio podem ser pagos em até 6 parcelas, com vencimento no 7º dia de cada mês, a começar por julho de 2020.

Se o assunto for imposto, procure o seu contador.

E fique atento às ofertas dos bancos! Ministério da Economia e Banco Central anunciaram medidas para facilitar a renegociação de dívidas, e alguns agentes financeiros já adiaram por 60 dias o pagamento de parcelas de empréstimos.

Também tem crédito novo. O Banco Central abriu uma linha emergencial de R$40 bilhões para financiar o salário de trabalhadores de pequenas e médias empresas por dois meses. 

Lembre-se: todo empréstimo exige a avaliação do seu SCORE de crédito. Essa pontuação é usada pelo mercado para avaliar se você é bom ou mau pagador.

Para conseguir crédito novo, você precisa apresentar garantias. Elas variam de acordo com a regra de cada banco, mas em geral o empresário pode apresentar imóveis, máquinas e equipamentos, veículos e avalistas, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, ou mesmo um fundo de aval.

Uma opção de garantia é o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, o Fampe, que garante até 80% do valor da operação de crédito. 

O Fampe é operado exclusivamente por instituições financeiras conveniadas com o Sebrae: BRDE, BDMG, Desenvolve SP, Bradesco, Santander, AGERIO, FomenTO, BANESE e BADESC.

Para mais informações, acesse: bit.ly//dicasyoutubecrise 

#SebraePeloBrasil #Informação #Coronavírus #COVID19 #DicasSebrae

Fonte: Facebook Sebrae

Galeria de Fotos