PROGRAMA
EMPREENDER

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Universidades mais perto do setor produtivo

terça, 06 de outubro de 2020

Videoconferência: Faciap e governo do Estado ampliam debate sobre a participação das universidades no desenvolvimento do Paraná

Aproximação das universidades com o setor produtivo, visando o fomento à pesquisa aplicada com foco no desenvolvimento do Paraná. Este foi o tema de reunião ocorrida nesta quinta-feira, 24, que contou com a participação do secretário de Planejamento do governo do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, do presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, além de líderes empresariais de todo o Estado.

Marco Tadeu participou do encontro junto com o secretário Valdemar e sua equipe técnica, na sede da Secretaria de Planejamento, os empresários por videoconferência.

Segundo Marco Tadeu, a Faciap defende a aproximação das universidades com o setor produtivo e essa reunião ampliou o debate. “É preciso olhar para a frente e focar no desenvolvimento do Paraná e as universidades podem dar grande contribuição. “Estamos num governo que abriu essa possibilidade de discutirmos novos rumos para as instituições de uma forma construtiva”, afirmou Marco Tadeu, ao enaltecer o esforço de todos os líderes do sistema Faciap nesse projeto. “São pessoas realizadoras, que estão pensando no futuro do Estado”, disse.

Sugestões da Faciap

Conforme explicou o superintendente de Ciências e Tecnologia do governo do Estado, professor Aldo Nelson Bona, a Faciap tem apresentado uma visão crítica, positiva, em relação às universidades. E nós, que compusemos a equipe de Ciências e Tecnologia do governo do Paraná, tivemos claramente a missão estabelecida pelo governador Ratinho Júnior de promover essa aproximação e colocar as universidades a serviço do desenvolvimento do Estado. “O governador Ratinho Junior conhece a posição da Faciap em relação às nossas universidades e nos pediu que fizéssemos esse alinhamento com vocês”, afirmou o professor Aldo, ao destacar que o debate será ampliado com a criação de uma comissão exclusiva para debater a questão.

 

Fonte: FACIAP

Galeria de Fotos