Ascoagrin comemora 37 anos

quarta, 29 de agosto de 2012

Ascoagrin comemora 37 anos, lança campanha de vendas e premia os Destaques da Fronteira em 2012

A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) completou, em 25 de agosto, 37 anos de existência. Para comemorar a data, a Associação reuniu diretores, associados e convidados, para um jantar de confraternização.
Durante o evento, a Ascoagrin também lançou a campanha Natal Premiado Ascoagrin, que neste ano, excepcionalmente, substituirá o Show de Prêmios (matéria na página 8), e realizou a entrega dos troféus aos Destaques da Fronteira 2012.
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo presidente da Ascoagrin, Carlos Vanderley Porfírio; os prefeitos, Altair Rittes, de Dionísio Cerqueira; Joarez Henrichs, de Barracão; Paulo Deola, de Bom Jesus do Sul, e Edegardo Nemesio Aquino, de Bernardo de Irigoyen (Argentina); o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para a região Oeste, Astor Kist; o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc) para a região Noroeste, Allan Kreutz; e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barracão, Luciano Pilatti.
Paulo Deola, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), falou em nome dos prefeitos, e parabenizou a Associação pelos 37 anos de conquistas e contribuição decisiva para o desenvolvimento da tri-fronteira.
Paulo também fez referência ao projeto do CIF sobre produto local e pediu o apoio da Associação, e dos empresários, para o mesmo, e reafirmou as parcerias entre a Ascoagrin, os municípios e o Consórcio.
Astor Kist parabenizou a Associação e disse que para a Fiesc é um orgulho ser parceira de uma entidade que congrega empresários de dois estados e dois países.
Carlos Porfírio fez um balanço das ações da Ascoagrain no atual mandato diretivo, citando os quatro eixos que norteiam a direção: capacitação, núcleos setoriais, fortalecimento das parcerias e incremento no número de associados (atualmente a Associação tem 207 associados, inclusive algumas empresas argentinas).
Ressaltou que todas essas ações tiveram como foco o desenvolvimento da tri-fronteira, e ressaltou o trabalho em equipe desenvolvido pela diretoria, o que é uma tradição entre as diretorias da Associação.
Por fim, afirmou que toda esta ação da entidade em prol do desenvolvimento, é uma forma de retribuir à tri-fornteira o que ela está dando aos empresários.

DESTAQUES DA FRONTEIRA 2012
Após a leitura do regulamento do prêmio e dos critérios que definem os escolhidos, foram anunciados os vencedores:
Segmento de Indústria e Comércio: Móveis Meneghel
Segmento Prestação de Serviços e Profissionais Liberais: Jornal da Fronteira
Segmento Agroindústria e Agropecuária: Cooper Farbom
Empresário do Ano: Cláudio Márcio Borges

JORNAL DA FRONTEIRA
O diretor do Jornal da Fronteira, Dionísio Cogo, recebeu o troféu acompanhado por parte da equipe do JF. Ele destacou os 20 anos de existência do Jornal da Fronteira, divulgando a tri-fronteira em toda a região, promovendo a informação, a cultura o conhecimento e a integração. Citou a equipe do jornal e todos os ex-funcionários, afirmando que o reconhecimento recebido é uma homenagem justa por toda essa trajetória da empresa. Também citou todos os prêmios em concursos de jornalismo que o JF já ganhou e as várias homenagens que recebeu de entidades diversas. Por fim, agradeceu aos leitores, anunciantes, assinantes, parceiros, e a Ascoagrin por mais esta conquista

MÓVEIS MENEGHEL
O sócio diretor da empresa, Sérgio Meneghel, recebeu o troféu e agradeceu, em nome dos irmãos, aos clientes, funcionários e parceiros da empresa. Destacou que o prêmio é um reconhecimento pela trajetória da Móveis Meneghel, que continuará investindo e trabalhando com simplicidade, mas de forma séria e profissional

COOPER FARBOM
Silvane Angonse Cabral recebeu o troféu pela Cooper Farbom, e destacou o crescimento e fortalecimento da Farbom, sendo hoje uma agroindústria consolidada, que produz queijos e comercializa a produção em várias regiões do Paraná. Citou também a importância da atuação da empresa, dando sustentabilidade à cadeia produtiva do leite, principalmente em Bom Jesus do Sul, tendo com os produtores, uma relação de sustentabilidade mútua

EMPRESÁRIO DO ANO
O Empresário do Ano, Cláudio Márcio Borges, diretor da Henzel e Julita, afirmou que esse prêmio é um reconhecimento pela trajetória da empresa, que evoluiu e diversificou e ampliou sua atuação, sempre com trabalho dedicado, organização e planejamento. Agradeceu pelo apoio que recebeu das prefeituras e citou que a homenagem promove motivação e responsabilidade para continuar crescendo sempre mais
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.:

Galeria de Fotos