Avaliação

quinta, 12 de dezembro de 2013

PESQUISA DO SESI-SC APONTA IQV DA TRI-FRONTEIRA ACIMA DA MÉDIA DE SANTA CATARINA

Em ato realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin), na manhã de 12 de dezembro, a direção do SESI de Santa Catarina repassou os resultados da pesquisa sobre o Índice de Qualidade de Vida (IQV) dos trabalhadores da tri-fronteira.
A pesquisa foi realizada durante o evento Ação Global (saiba mais no bos ao lado e confira na foto abaixo), que aconteceu no mês de maio em Dionísio Cerqueira.
Segundo o gerente de Qualidade de Vida do SESI, Eloir Edilson Simm, a pesquisa é um instrumento balizador para avaliação da efetividade dos programas e serviços que visam à promoção do bem-estar e da qualidade de vida do trabalhador.
Ele enfatizou que o estudo aponta importantes dados e informações que servirão para orientar, tanto os poderes públicos como os empresários, na elaboração das políticas públicas e dos projetos e ações que resultem na melhoria dos indicies apontados.
O chefe de gabinete da prefeitura de Dionísio Cerqueira, Jeferson Ávila, destacou que os resultados da pesquisa são extremamente satisfatórios, já que o IQV médio dos trabalhadores ficou em 6,69, superior aos valores médios encontrados no estudo realizado com trabalhadores da indústria de Santa Catarina que foi de 6,32. “Não temos dúvidas que a pesquisa é um importante instrumento para aprimoramos as política públicas para a tri-fronteira. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo”, destacou Ávila.
A pesquisa aponta dados sobre a alimentação saudável, práticas esportivas, condições de trabalho, estresse, comportamento preventivo e relacionamento. Foram pesquisadas 383 pessoas.
AÇÃO GLOBAL
O Ação Global na tri-fronteira, realizado pela Rede Globo e SESI em 18 de maio, teve como destaque a presença do tenista Gustavo Kuerten, o Guga, e é considerado o maior Ação Global já realizado em Santa Catarina, com mais de 60 mil atendimentos, envolvendo mais de 24 mil pessoas e 1.431 voluntários, dos quais, 370 argentinos, o que fez ser o primeiro Ação Global internacional nos 20 anos do projeto. O evento foi em parceria com a Ascoagrin, prefeituras de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, entidades, igrejas, clubes de serviços e do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF)
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.:

Galeria de Fotos