Demandas
segunda, 21 de outubro de 2024
ASCOAGRIN RECEBE VISITA DO PRESIDENTE E CONSULTORAS DA FACISC
A visita de Elson Otto teve o objetivo de receber as demandas apresentadas pela Ascoagrin, que serão encaminhadas ao Governo do Estado
Fonte: reportagem / Rádio Fronteira – Edição e Fotos: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin
A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin recebeu, na manhã 18 de outubro, a visita do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Elson Otto, que veio acompanhado pela consultora do Programa Empreender, Simone Klunk, e pela consultora para a Regional Noroeste da FACISC, Márcia Daniel Tonet.
Eles foram recebidos pela presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade; pelo vice-presidente da FACISC para a Regional Noroeste, Marcos Voltolini, que também é diretor da Ascoagrin; pelo diretor da FACISC para o Programa Empreender no Estado, Allan Kreutz, também diretor da Ascoagrin; pelo vice-presidente da Associação, Adilson Basso; pelos diretores, Marcela Rittes e Joacir Fransozi; e os funcionários da Ascoagrin.
A visita de Elson Otto, além de trazer, cada vez mais a FACISC para junto das Associações Empresariais, teve o objetivo conhecer mais sobre as atividades da Associação e receber as demandas apresentadas pela Ascoagrin, que serão encaminhadas, pela FACISC, ao Governo do Estado.
O diretor, Joacir Fransozi, apresentou planilhas com o movimento do Porto Seco e Aduana de Dionísio Cerqueira, destacando vários aspectos que precisam ser melhorados para que o fluxo de cargas seja mais ágil e o volume seja dentro das perspectivas que se tinha quando da privatização do Porto Seco e vinda da Multilog, que venceu a licitação.
Essas planilhas e reivindicações todas foram repassadas ao presidente da FACISC, que encaminhará as demandas ao governador de Santa Catarina e ao secretário estadual de Fazenda, cobrando a implementação das melhorias que precisam ser concretizadas.
Outra demanda apresentada pela Ascoagrin a Elson Otto, foi sobre os problemas de segurança pública que a trifronteira enfrenta.
O presidente da FACISC também levará estas reivindicações ao governador do Estado e aos setores competentes do governo.
Elson Otto enfatizou que é gratificante estar na Ascoagrin, que é uma Associação Empresarial de referência, e ouvir os pleitos da classe produtiva da fronteira.
“A FACISC, com mais de 43 mil empresas associadas, de todos os setores, tem a maior representatividade do setor produtivo de Santa Catarina. Exercemos fortemente o papel da representatividade, defendendo os interesses da classe empresarial”, afirmou.
Elson disse que, diante disso, está visitando as Associações Empresariais da região, para fortalecer o associativismo e levar as demandas das Associações a Florianópolis, ao poder público e às instituições que visam, sempre mais, o fortalecimento do setor produtivo.
“O porto Seco de Dionísio Cerqueira é de suma importância para o desenvolvimento regional e estadual e a FACISC, desde o início apoia o processo. Temos ainda alguns fatores que precisam ser melhorados para que, cada vez mais, o Porto Seco tenha um volume maior de cargas, beneficiando toda a região”.
Quanto a segurança pública, Elson Otto destacou ser primordial para o dia a dia das empresas e da comunidade, e que a FACISC fara os devidos encaminhamentos e cobranças.
A presidente, Dayana Gasperin Andrade, ressaltou a importância da visita do presidente da FACISC, conhecendo mais sobre o trabalho da Associação e recebendo as demandas da Ascoagrin, para que cheguem com mais facilidade e eficácia ao Governo do Estado.
“As duas principais demandas que apresentamos, foram sobre segurança pública e sobre o Porto Seco e Aduana, que refletem profundamente os anseios do setor empresarial e da comunidade da trifronteira”, concluiu Dayana Gasperin Andrade.
Galeria de Fotos