Diretoria da Cacispar

segunda, 03 de setembro de 2012

Diretor da Ascoagrin integra direção da Cacispar para biênio 2012-2014

A Coordenadora das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) empossou, na noite de 24 de agosto, em Francisco Beltrão, a nova diretoria da entidade, para o biênio 2012/2014.
Um representante de Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin), integra a nova diretoria. Trata-se de Tarcízio Sartori, diretor de Indústria da Ascoagrin.
O empresário de Planalto, Vanderlei Copini, é o novo presidente da Cacispar. Ele assumou no lugar de Luiz Carlos Peretti, de Dois Vizinhos.
O evento marcou também a comemoração dos 30 anos de atuação da Cacispar, que congrega 36 Associações Comerciais e Empresariais da região Sudoeste do Paraná.
O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi, destacou que e uma alegria poder contribuir para que a história da Cacispar seja ainda mais bonita. “A Amsop sempre atua somando forças com a Cacispar”, afirmou.
Rainer Zielasko, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do paraná (Faciap), ressaltou que o Sudoeste é um exemplo para o Paraná no que diz respeito a união de forças. “Fico muito contente que isso aconteça também na Cacispar”, enfatizou.
O presidente que repassou o cargo, Luiz Carlos Peretti, evidenciou que o momento histórico para a Cacispar, que teve atuação decisiva em vários acontecimentos importantes da região. “Cada Associação Comercial e Empresarial é uma agência de desenvolvimento local”, enfatizou.
O novo presidente, Vanderlei Copini, destacou a atuação da Cacispar e afirmou que é uma honra presidir uma entidade forte e representativa como essa.
Disse que a Cacispar, e demais entidades que formam uma liderança regional, precisam começar a brigar por duas aduanas na região da fronteira com a Argentina, uma em Capanema e outra em Santo Antônio do Sudoeste. “Não somente a região da fronteira ganharia com isso, mas todo o Sudoeste do Paraná. Temos que começar a discutir isso agora para conseguirmos lá na frente”, concluiu.
Fonte: Cacispar

Galeria de Fotos