Parceria

quarta, 28 de março de 2018

PRESIDENTE DO SICOOB SMO VISITA ASCOAGRIN E MANIFESTA APOIO À CAUSA DA ADUANA

Edemar Fronchetti esteve na sede da Ascoagrin e foi recebido pelo presidente, Marcos Voltolini, e pelo vice-presidente, Allan Kreutz

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, Marcos Voltolini, e o vice-presidente da Associação, Allan Kreutz, receberam, na tarde desta terça-feira, 27 e março, na sede da entidade, a visita do presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, e do gerente de marketing e comunicação, Blásio Spaniol.

O principal assunto da conversa foi o movimento “A Aduana é Nossa”, em defesa da Aduana e Cargas de Dionísio Cerqueira, e a paralização, na tri fronteira,  que acontecerá na próxima segunda-feira, 2 de abril.

Para a mobilização do dia 2, as prefeituras de Barracão e de Dionísio Cerqueira, e o Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF, apoiam o movimento, e todo o comércio trifronteiriço, inclusive as agências bancárias e de cooperativas de crédito, estão sendo convidados a fechar as portas e aderir à mobilização.

Os diretores da Ascoagrin solicitaram, ao presidente do Sicoob SMO, o apoio da cooperativa de crédito ao movimento.

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti afirmou que o Sicoob SMO apoia o movimento, pois ele busca uma saída para um problema que está tri fronteira vem enfrentado.

“Quando a sociedade levanta problemas, todos devem inteirar dos fatos, saber o que está acontecendo e buscar soluções que sejam boas para todos os envolvidos, para que o crescimento econômico e social não seja comprometido”, afirmou Fronchetti.

O presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini, agradeceu a visita de Fronchetti e enalteceu a parceria de muitos anos que existe entre a Ascoagrin e o Sicoob SMO.

“É de grande importância que as instituições financeiras apoiem e estejam engajadas ao movimento a Aduana é Nossa. As instituições financeiras também são diretamente afetadas pela queda no movimento da Aduana de Cargas, pois isso tem reflexos diretos no movimento econômico e financeiro da tri fronteira. Essa é um grande preocupação, não apenas da Ascoagrin, mas de todos os empresários, das instituições financeiras, dos profissionais do transporte e do comércio internacional e de toda a população da tri fronteira e da região”, destacou Voltolini.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos