A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) recebeu, no dia 25 de novembro, a visita de um dos primeiros presidentes da Associação, Antônio Leonel Poloni, que presidiu a entidade na gestão 1991/1992.
Acompanhado pelo prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola, e pelo diretor da Associação, Tarcísio Sartori, Poloni conheceu a nova sede da entidade e conversou com o atual presidente, Carlos Vanderley Porfírio, e com as funcionárias da Ascoagrin.
Após falar sobre seu trabalho como assessor da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o ex-presidente da Ascoagrin lembrou fatos de sua gestão, especialmente as peculiaridades daquela época e os desafios e demandas que os empresários da tri-fronteira enfrentavam bem como os mecanismos de busca de soluções.
Poloni também teceu muitos elogios às novas instalações da Ascoagrin, tanto sua estrutura física, quando administrativa. Disse que a nova sede da Associação é uma das mais bonitas que conhece.
Ele também destacou ser gratificante ver, após cerca de 15 anos sem voltar à tri-fronteira, a evolução e o desenvolvimento ocorrido neste período. “As cidades gêmeas estão bonitas, cresceram bastante, evoluíram significativamente em infraestrutura e urbanismo, e em termos de gestão pública e economia. A Aduana está aí, com grande e crescente movimento, a Faculdade da Fronteira (FAF) em processo final de federalização, e essa soma de fatores é decisiva para o desenvolvimento. Torcemos muito para que esse desenvolvimento seja constante, para que a tri-fronteira se solidifique como um polo regional de desenvolvimento, levando sempre mais qualidade de vida, bem estar e sustentabilidade à sua população.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: