Retrospectiva da Sabatina Acicla com candidatos à Prefeitura de Campo Largo
terça, 24 de setembro de 2024
A Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (Acicla) promoveu, nesta semana, a Sabatina Eleições 2024 com os candidatos à Prefeitura de Campo Largo. Aberto ao público, o evento foi conduzido pela apresentadora Cleonice Lima e pelo presidente da associação, Vinícius Spack; e transmitido ao vivo pelas redes sociais, através do YouTube - canal da Acicla.
Na segunda-feira (23/09), às 9h, participou da sabatina o candidato Maurício Rivabem (PSD), e em seguida, o candidato Lino Petry (PV), às 10h30. Já na terça-feira (24/09), o primeiro candidato a ser entrevistado foi Edson Basso (PSB), às 9h, seguido de Christiano Puppi (PP), às 10h30. O candidato Jean Naiser (PMB), que participaria do evento na quarta-feira (25/09), às 9h, não pôde comparecer e desmarcou a entrevista.
A ordem da sabatina foi definida por sorteio. Cada um dos candidatos teve 45 minutos para responder à entrevista, discursando sobre temas diversos e apresentando as propostas de governo. Foram abordadas questões ligadas à infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente, plano diretor do município, entre outras. As perguntas das entrevistas foram feitas e enviadas através dos núcleos setoriais da Acicla, por meio das entidades parceiras e os comentários elaborados pelo grupo de trabalho da Comissão Eleitoral da Acicla.
“Estamos reafirmando o compromisso da Acicla de levar o desenvolvimento, o fortalecimento e a representatividade de cada comerciante e cada industriário da cidade, cada empreendedor, então estamos mais um ano fazendo essa importante sabatina para discutir o rumo e o futuro da nossa cidade. Ao longo dos 80 anos, a Acicla passou por diversos ciclos econômicos, diversos estilos de política, mas sempre esteve ao lado do empresário e também sendo um parceiro forte e estratégico da prefeitura para ajudar no desenvolvimento e no crescimento de Campo Largo”, afirmou o presidente Vinícius Spack.
REALIZAÇÃO
A sabatina foi promovida pela Acicla em parceria com a Itaqui – Associação de Amigos e Empresários, Sindilouças, Sindivarejista, Sindicato Rural, Associação dos Engenheiros e OAB.
APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS
Confira como foi a apresentação de cada candidato de acordo com a ordem da sabatina:
MAURÍCIO RIVABEM (PSD)
Maurício Rivabem apresentou seu plano de governo, destacando que pretende manter uma gestão responsável com os gastos públicos, buscando otimizar os custos para poder investir ainda mais em áreas como educação, saúde e infraestrutura. Ele também falou sobre a importância de parcerias público-privadas para o desenvolvimento do município, principalmente na atração de novas empresas e na qualificação da mão de obra local.
LINO PETRY (PV)
Lino Petry afirmou que seu plano de governo se baseia em quatro eixos principais: sustentabilidade, resiliência, inclusão e acolhimento. Ele propõe modernizar a gestão pública, investir na capacitação dos servidores e em novas tecnologias para otimizar os processos administrativos, gerando economia que será destinada às áreas de saúde, educação e segurança. Quanto à equipe de governo, Lino Petry disse que priorizará uma gestão técnica e comprometida com o desenvolvimento econômico do município, buscando diálogo com a Acicla e os empresários.
EDSON BASSO (PSB)
Edson Basso apresentou suas propostas para a revisão do Plano Diretor do município, com foco na criação de uma área industrial, agilidade no processo de construção civil e expansão de moradias. Ele também abordou sobre a melhoria na saúde pública, com foco em zerar as filas de exames e consultas especializadas, além de estabelecer parcerias público-privadas para incentivar a atividade física da população. Em relação ao mercado de trabalho, o candidato destaca a importância de parcerias com instituições de ensino, como o Instituto Federal do Paraná e planeja atrair mais empresas para o município.
CHRISTIANO PUPPI (PP)
Christiano Pupi apresentou seu plano de governo, que inclui uma reforma administrativa para reduzir cargos, privilegiando os servidores concursados. Ele planeja utilizar os recursos resultantes dessa redução de gastos com a folha de pagamento para investimentos no município. Além disso, ele pretende criar o Instituto de Planejamento de Campo Largo, com um banco de projetos e editais, para atrair mais investimentos externos.
Galeria de Fotos