Serviços e Soluções
O projeto da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, foi instituído pela Receita Federal do Brasil no ano de 2005 e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão de notas fiscais em papel.
A Nota Fiscal Eletrônica da Acicla é uma ferramenta desenvolvida por especialistas.
A fornecedora da Acicla para esta solução conhece NFe de verdade, pois desde 2005, quando as primeiras notas fiscais eletrônicas brasileiras foram emitidas, participa do projeto piloto que colaborou para definir o modelo nacional de nota fiscal eletrônica utilizado atualmente.
Foi aliado ao conhecimento e à experiência da realidade das empresas que foi desenvolvida a NFe, um produto robusto, de fácil integração e que disponibiliza todos os recursos necessários para atender a legislação nacional da NFe.
Sabemos que a emissão de NF-e é um processo altamente crítico para as empresas, por isso temos soluções de apoio ao cliente de altíssima qualidade, que respeita acordos de nível de serviço – SLA com índice de satisfação médio na ordem de 98%.
Os associados da Acicla tem acesso a NF-E através do sistema Sasfx, que encontra-se no lado esquerdo da tela inicial do Portal da Acicla,
Essa solução foi desenvolvida especialmente para empresas que precisam se ajustar a legislação nacional da NF-E rapidamente. E o sistema SASfx tem o diferencial de ser acessado tanto para as consultas de proteção ao crédito como a emissão do documento fiscal eletrônico.
O sistema não necessita de alto investimento em tecnologia, por ter a possibilidade de ser acessado pela internet e o associado paga para a entidade apenas o montante de notas que emitir.
O sistema adotado pela Acicla segue todas as exigências legais para NF-e; é integrado as Secretarias da Fazenda Estaduais e permite a impressão do DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.
Além de obrigatoriedades definidas para os anos de 2008 e 2009, em julho/2009 foi publicado o Protocolo ICMS 42/09 objetiva escalonar a ampliação da obrigatoriedade de uso da NF-e.
Desenvolvido com metodologia de orientação a objetos, com recursos de processamento paralelo e acesso a múltiplos bancos de dados, a NFe apresenta performance e robustez diferenciadas no mercado.