Caciopar vai contribuir para fortalecer a Cantu
sexta, 20 de agosto de 2021
Caciopar
A Caciopar, a maior e a mais antiga das 12 coordenadorias da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, passa a participar ativamente de ações para o fortalecimento do território da Cantuquiriguaçu. A Cantu é formada por 20 municípios situados entre as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste do Estado e tem Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu como suas principais referências.
Na manhã desta sexta-feira, o Território Cantuquiriguaçu e o Comitê Territorial dos Pequenas Negócios estiveram reunidos para debater aspectos ligados ao planejamento estratégico. Um grande encontro, no fim de julho foi organizado e elegeu vários pontos considerados importantes no processo de tonificação dos indicadores da região. Outra de suas características é ser formada por municípios de pequeno porte que têm a agropecuária e os pequenos negócios empresariais como principais fontes de emprego e renda.
O encontro apresentou os planos de trabalho elencados no fim de julho. Os principais eixos são políticas públicas, educação/inovação e agronegócios. “A Caciopar se sente honrada em poder participar e apoiar um projeto aguardado com tanta expectativa. Temos muito a compartilhar e a aprender também”, diz o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná Flavio Gotardo Furlan.
Sete dos municípios da Cantuquiriguaçu estão na área da Caciopar, são eles: Ibema, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Guaraniaçu, Catanduvas e Campo Bonito.
A Caciopar tem participação ativa nas ações da Cantu representada pelos diretores Reni Fernande Felipe e Valcir Antonio Guarda, a Consultura Iraci Mataczinski e o colaborador Felipe Pasa. O grupo tem a coordenação geral pelo Sebrae Oeste, representado pela consultora Elisangela Rosa.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos