(45) 3321-1449

A Acist e a empresa que é referência ao mundo

terça, 01 de outubro de 2019

Caciopar

Oficialmente criada em 2003, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Tereza do Oeste adota uma visão ampla de ações de olho em um município ainda mais desenvolvido e integrado no futuro. Essa foi a mensagem que deixou, durante recente reunião da Caciopar no município, a presidente da Acist, Joice dos Santos Redivo Schmitt. 
Os projetos da entidade vão da defesa dos interesses dos seus cerca de cem associados a trabalhos de orientação em escolas, que levam mensagens de otimismo, de valor à vida e de estímulo ao empreendedorismo. A entidade conta com um amplo leque de produtos e serviços aos seus associados e também promove cursos, palestras e workshops para que diretores e colaboradores se mantenham atualizados.
Joice apresentou um vídeo que mostra alguns dos feitos da administração pública municipal, atualmente sob o comando do prefeito Élio Marciniak. Há investimentos que vão ampliar o parque industrial, que recepcionará mais empresas e ampliará a oferta de empregos, e destinações expressivas de recursos a áreas como educação e saúde, nos dois casos com percentual acima de 25% da receita pública municipal.
 
Cool Seed
O parque industrial de Santa Tereza do Oeste é uma referência para o interior do Paraná. Algumas de suas empresas fazem negócios com o Brasil e o mundo. É o caso da Cool Seed, que atua na área de tecnologias pós-colheita. O diretor Francisco Ayala Barreto participou da reunião da Caciopar no município e apresentou case de sucesso da empresa, que foi fundada em 2001.
Com base na formação e nos seus interesses de pesquisa, a empresa passou a atuar com invenções e soluções para o agronegócio. Ela fabrica climatizadores, resfriadores, secadores, entre outros. E os resultados têm sido tão bons que a empresa exporta para 12 países e desenvolve estudos com grandes centros mundiais de pesquisa, a exemplo dos Estados Unidos. Com os norte-americanos, ela atua em pesquisas alternativas para controle de trigo sem inseticida.
Em 2007, a empresa comprou área de 30 mil metros quadrados, em Santa Tereza, para instalar a sede de sua nova indústria. Três anos depois, a unidade foi concluída e começou a incorporação de um moderno parque de máquinas CNC para puncionar, cortar e dobrar. Segundo Francisco, esse foi um passo importante, porque inseriu a empresa no setor da metalomecânica para dar condições de produção de novas tecnologias em desenvolvimento. “Nós, latinos, temos sim capacidade para gerar tecnologias, riquezas e desenvolvimento”, afirmou o industrial.
 

 
 

Fonte: Caciopar

Galeria de Fotos