Caciopar
sexta, 03 de fevereiro de 2017
Reforma trabalhista: Indicação de Melek traz otimismo a empresários
Reforma trabalhista: Indicação de Melek traz otimismo a empresários
Líderes do setor produtivo e empresários comemoram a indicação do juiz do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Paraná, Marlos Melek, para compor equipe que será responsável por dar encaminhamento à reforma trabalhista em construção pelo Governo Temer. Melek foi industrial e atua no judiciário, por isso é considerado como um grande conhecedor das realidades, desafios e mudanças tão necessárias para que alterações fundamentais ocorram para destravar a economia brasileira.
Nesta semana, Melek recebeu em Brasília diretores da CACB, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. O Oeste do Paraná foi representado por dois dos atuais vice-presidentes da CACB, o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, que é de Cascavel, e Rainer Zielasko, ex-presidente da Federação e que assumiu como vice de Serviços na gestão do acreano George Teixeira Pinheiro.
A CACB manifestou a sua satisfação com a indicação de Melek e recebeu dele apontamentos de questões que considera fundamentais para que as relações trabalhistas possam avançar, ser muito mais saudáveis do que são e contribuam para conduzir o Brasil a um novo estágio no seu processo de desenvolvimento.
São três os aspectos fundamentais que Marlos Melek entende como urgentes na reforma trabalhista. São liberdade na contratação, segurança jurídica e simplificação. A defesa de entidades como CACB, Faciap e Caciopar é de que esses pontos são imprescindíveis para a retomada da confiança, o retorno dos investimentos e o crescimento da economia, reduzindo os índices do desemprego. Um avanço recente e comemorado é quanto a dar força de lei ao acordo coletivo de trabalho, impedindo-se assim interpretações diversas nos tribunais que só prejudicam o processo e atrasam o País.
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Guido Bresolin Júnior, informa que a presença de Melek na equipe é importante: “Ele foi empresário durante muitos anos e conhece bem os desafios e as agruras do setor produtivo. E como integrante do Judiciário sabe também das particularidades do outro lado. Por isso, ele reúne informações e perfil diferenciado no contexto”. Melek é autor de um livro recente e que faz grande sucesso, o título é Trabalhista! E agora?
Galeria de Fotos