Com a finalidade de aumentar ainda mais sua participação nas associações comerciais e contribuir para ampliar a representatividade da Caciopar no Oeste, a Coordenadoria do Conselho do Jovem Empreendedor decidiu pela criação de nove subcoordenadorias microrregionais. A implementação da ideia ocorreu em recente encontro realizado na Acit, em Toledo.
Hoje, a região conta com 13 conselhos jovens e, com essa novidade, a expectativa é de um número ainda maior, segundo o diretor da área, Wálter Fabiano dos Santos, que é de Guaíra. O Oeste é a região do Estado onde o movimento é mais amplo e, com essa mudança, o projeto tem tudo para se consolidar e virar referência, entende o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Sergio Marcucci, que é de Marechal Cândido Rondon.
As nove subcoordenadorias ficaram assim definidas: Assis Chateaubriand (Lucineia Queiroz Pereira), Quedas do Iguaçu (Nícolas Pabst Dutra), Cascavel (Alex Rossi), Foz do Iguaçu (Bruno Chamorro Rodrigues), Marechal Cândido Rondon (Kelin Daiane Gottardo), Palotina (Leandro Belarmino da Silva), Santa Helena (Elimara Biesdorf), Guaíra (Giavani Batista Lopes) e Toledo (Michel Fernando Becker).
Ações
Por meio dos trabalhos desenvolvidos na Acit, em Toledo, os jovens empresários definiram algumas ações que poderão realizar. Entre elas estão: Plano de Desenvolvimento Regional, parcerias com a Unioeste, divulgação de dados econômicos para toda a região, integração e fortalecimento dos conselhos já existentes, identificação e atração de jovens líderes aos conselhos e o desenvolvimento de trabalhos que possam refletir projetos de âmbito regional.
O Conselho Jovem de Cascavel, foi escolhido pelos demais Conselhos Jovens da Caciopar para representá-los com a apresentação de um case em novembro, em Foz do Iguaçu, durante a 24ª Convenção Anual da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O case será: Balcão de negócios. “Com a abertura desse espaço junto à Convenção, os conselhos jovens ganharão ainda mais evidência e poderão, motivados, ampliar suas ações e resultados”, conforme Walter.
Fonte: Crédito: Assessoria